Notícia

CLJ / MDJ - 06/01/2012 - Missionárias crissiumalenses enviam notícias direto de Rio Negrinho SC


Grupo partiu na última terça-feira

O grupo de missionárias que partiu de Crissiumal na última terça-feira (03), acompanhadas pelo Padre Jaime Ludwig enviou na noite desta quinta-feira (05) as primeiras notícias de lá à redação do Guia Crissiumal. Veja abaixo na íntegra o texto das meninas:

“Foi com muita ansiedade e alegria, que depois de 13 horas de viagem, chegamos ao Seminário São José em Rio Negrinho, por volta das 19:30 horas. Fomos recebidos por um clima totalmente diferente ao de Crissiumal, aqui faz frio e de manhã tem bastante serração.
Quarta-feira - dia 04 reencontramos nossos amigos e colegas de Missão do ano passado, o qual nos deixou mais empolgados e confiantes para esta etapa, pois serão nossa família durantes estes doze dias. Na parte da tarde iniciamos uma formação com retiro, com base no Evangelho de Mateus “Ide e fazei discípulos em todas as nações”. Tivemos momentos de grande espiritualidade, com partilha, Adoração ao Santíssimo e o Sacramento da Reconciliação.
Na quinta-feira, com inicio às 7 horas da manhã, foi dada sequência a formação, com Renovação das Promessas Batismais, trabalhos de grupos, dinâmicas e a Celebração de Envio, com a presença do Provincial Padre Léo.

 

Amanhã, sexta-feira cedinho iremos nos dirigir aos Núcleos (comunidades a serem missionadas). Ficaremos separadas, da seguinte maneira: a Angela irá para o Núcleo central Volta Grande, a Fatima, a Fernanda e o Padre Jaime irão para o Núcleo Serro Azul, a Michelli vai para o Núcleo de Pocinho e a Luciane vai par o Núcleo de Banhados. Voltaremos a nos encontrar no domingo dia 15 na missa de encerramento, onde iremos voltar a Crissiumal.

 

Estamos com grande expectativa do que nos aguarda,, nosso coração esta muito feliz em realizar mais este trabalho missionário.

 

Contamos com as orações de todos e com a certeza de que podemos fazer um mundo melhor.

Um abraço das Missionárias Angela Roos, Fernada Schneider, Fatima Guder, Michelli Volpatto, Luciane Schneider, e do Pe Jaime Ludwig, diretamente do Seminário de Rio Negrinho - SC.
Quinta-feira, dia 05 de Janeiro de 2012”

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos