Notícia

Variedades - 05/12/2018 - Soberanas e Comissão trabalharam na divulgação da 22ª edição da Schweinfest


Confira um breve resumo do trabalho de divulgação e organização da maior festa da suinocultura do estado

 

A Schweinfest destaca-se por seu título de maior festa alusiva a suinocultura do estado, sendo incluída no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul como uma festa típica alemã, gastronômica e cultural de Nova Candelária.

As festividades em comemoração ao aniversário do município iniciaram em 1997, em locais improvisados. Com o decorrer dos anos, estruturas foram construídas e hoje, com sede própria e uma infraestrutura adequada para receber mais de quatro mil pessoas, os pavilhões somam mais de 2400m², proporcionando comodidade aos que participam dos eventos realizados no local.

Com o objetivo de promover e destacar a diversidade cultural do município, a organização do evento é realizada por meio de uma comissão central, que trabalha junto das Soberanas para promover, organizar e divulgar o evento, visando sempre alcançar as melhores expectativas no segundo domingo do mês de dezembro.

No último ano de seus reinados, as princesas e rainhas da Schweinfest trabalharam junto com a Comissão Central de forma constante para levar o nome do evento para os mais diversos cantos, atraindo participantes de outras regiões e expandindo o alcance deste evento.

Dentre os mais variados destinos, estiveram em Igrejinha/SC participando da Oktoberfest, assim como em Maurício Cardoso, na Feira Têxtil em Boa Vista do Buricá, na Viti Nova em Sede Nova, na Expo Alegria, no Baile da Cidade Canção em Três de Maio, no Lançamento da Revista VIP em Santa Rosa, nas rádios da região e é claro, em eventos no município de Nova Candelária, como a Festa do Cursilho, a Noite Cultural, o Encontro dos Idosos e o Tilhão Schwein na Lama. 

Lhe esperamos no dia 09 de dezembro para comemorarmos juntos o sucesso de mais uma Schweinfest. Faça parte desta história e prestigie!!

Confira algumas fotos da divulgação da 21ª e 22ª Schweinfest. Mais fotos na página do Facebook “Schweinfest Nova Candelária”, ou pelo link aqui.

Postado: Leila Ruver
Vídeos