Notícia

Política - 05/12/2017 - Vereadoras Maria Elisia Schmitt Tormes e Solange Hammes Andres realizaram indicação conjunta de melhorias


Indicação foi apresentada na Sessão Legislativa de segunda-feira

Durante a Sessão Legislativa Ordinária desta segunda-feira (04) em Crissiumal, as vereadoras Maria Elisia Schmitt Tormes (PMDB) e Solange Hammes Andres (PSB) apresentaram uma indicação conjunta, com quatro pontos que as Edis acham interessante a intervenção do Executivo Municipal. 

Foram solicitados:

- Que seja construída uma pequena área coberta com banheiro no Cemitério Comunitário da Esquina Gaúcha, pois o local não conta com qualquer abrigo para as pessoas que lá frequentam e necessitem se proteger de eventuais intempéries.

- Que seja determinada a realização de projeto de engenharia para um Centro de Eventos da Terceira Idade e encaminhada solicitação de recursos junto ao Governo Federal, já que as Vereadoras signatárias, na última viagem realizada à Capital Federal já protocolaram pedido de recursos para essa finalidade, dependendo também de uma atuação proativa do Município para a conquista desse importante recurso que beneficiaria os nossos queridos idosos.

- Que seja realizada melhoria na iluminação da Praça da Matriz, para um melhor aproveitamento daquele local no período noturno sem qualquer risco à segurança da população.

- Que seja determinada a revisão urgente na iluminação pública urbana.

A vereadora Maria Elisia também fez alguns pedidos individualmente, confira abaixo:

 - Que seja auxiliada a comunidade do Lajeado Sussuaiazinho na construção de um pequeno espaço comunitário para que aquela comunidade tenha um local para reuniões e eventos em geral, já que atualmente embora seja uma comunidade bastante unida não dispõe de um local apropriado para a realização dos seus eventos.

- Em razão do Ginásio de Esportes da Vila Bender e da praça da Esquina Gaúcha serem imóveis públicos municipais, pede sejam instalados um parque infantil e equipamentos de ginástica ao ar livre, com o devido ajardinamento destes locais, investindo e beneficiando também nas comunidades do interior em vista do bem-estar dos moradores destas comunidades, como já tem sido feito na área urbana de nossa cidade.

- Reitera, mais uma vez, por extrema necessidade, que sejam nomeadas servidoras para os cargos de Vice-Direção das creches Mirim e Neli Thomé, porque é imprescindível para o bom desempenho das atividades administrativas que as Diretoras desses estabelecimentos tenham o auxílio necessário para a devida administração. 

- Que seja construída um pequena área coberta para a construção de uma churrasqueira na Escola Riachuelo da Vila Planalto, porque o local é utilizado para diversos eventos escolares e comunitários, e ainda não conta com um local apropriado para o preparo do churrasco.

- Que seja estudada a possibilidade legal de estender a gratificação do difícil acesso aos servidores da escola Riachuelo de Vila Planalto, já que se os Professores percebem essa verba porque necessitam se deslocar para o trabalho, é justo que também os servidores que necessitem fazer o mesmo deslocamento sejam beneficiados com essa gratificação.

- Reitera pedido anterior para que seja realizado um patrolamento, e em determinados locais um tapa buracos, nas estradas que costeiam o rio Uruguai, tais como aquelas das localidades de Lajeado Jacaré, Canhada Funda, Esquina Navegantes, Barra do Buricá, Esquina Cardoso e Ressaca do Buricá, bem como as estradas de Linha Gaúcha, Sussuaiá, Lajeado Leandro, Linha Barreiro, Lajeado Joaquina, Lajeado Nass, Lajeado Fazenda e Planalto, entre outras localidades que necessitam de uma atuação mais pontual no fechamento de buracos.

- Que seja realizado o patrolamento dos trechos necessários da estrada municipal que liga as localidades de Lajeado Caçador até a localidade de Boa, e o patrolamento entre as localidades de Lajeado Caçador e São Sebastião.

- Que seja realizado o patrolamento e encascalhamento da estrada que dá acesso às residências das famílias Donini, Pradela e Bender, na Cabeceira do São Vicente.

- Que seja auxiliada a comunidade de Esquina Navegantes na construção de um Salão Comunitário, para que a comunidade tenha um local apropriado para os encontros e eventos locais.

- Que sejam pintados os cordões em toda a área urbana, principalmente nos bairros, e nas vilas da zona rural, para o embelezamento desses locais nesse final de ano.

 

Fotos: Arquivo Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos