Notícia

Geral - 05/12/2017 - Número de crissiumalenses que realizou a revisão biométrica ultrapassa os 9000 faltando uma semana para o fim do prazo


Último dia da revisão biométrica é 13 de dezembro

A frase que brasileiro deixa tudo pra última hora mais uma vez se confirma, ainda mais quando o momento político brasileiro é um dos piores já vividos. Esses são motivos encontrados para a baixa adesão dos crissiumalenses a revisão biométrica, iniciada em 02 de maio de 2017 e que chega ao final no dia 13, na próxima semana.

O número de crissiumalenses que já realizou a revisão biométrica dos seus títulos de eleitor junto ao Cartório Eleitoral atingiu nessa terça-feira (05) 9.252. Antes da revisão Crissiumal tinha 11.452 eleitores, mas sabe-se que várias pessoas que não residem mais em Crissiumal mantinham domicilio eleitoral no município. Ou seja, até agora 80,79% do eleitorado fez o recadastramento.

O agendamento eletrônico que era feito no site do TRE está com todos os seus espaços ocupados até o dia 13, o que dificulta a situação de quem deixou para a última hora, e que certamente vai enfrentar filas.

O cartório eleitoral ainda não divulgou se ampliará o prazo, ou se realmente será cumprido o prazo até o dia 13. O atendimento no local é das 10 às 17 horas. 

Para fazer a revisão é necessário que os eleitores apresentem os seguintes documentos:

- Documento de identificação (carteiras de identidade, trabalho, conselho profissional);

- Comprovante de endereço atualizado (emitido nos últimos 3 meses);

Quem não fizer a revisão terá seu título eleitoral cancelado.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos