Notícia

Agricultura - 05/12/2017 - Governo sinaliza deixar os rurais fora da Reforma da Previdência


Informação é da FETAG

Nesta terça-feira (05) a FETAG-RS, CONTAG, FETAR e CONTAR, com a presença dos Deputados Federais Jerônimo Goergen e Heitor Schuch, estiveram em reunião em Brasília com as lideranças do Governo na Câmara Federal, para deliberar sobre o texto da Reforma da Previdência no que tange os segurados especiais.

O líder do Governo Agnaldo Ribeiro afirmou para os presentes na reunião que os segurados especiais estarão fora da Reforma da Previdência, permanecendo os direitos adquiridos à duras lutas. Desta forma, os(as) Agricultores(as) Familiares continuam a se aposentar com 55 anos(mulheres) e 60 anos(homens), permanecendo a mesma forma de comprovação do exercício da atividade rural, sendo a contribuição baseada na comercialização da produção. Importante ressaltar que para os assalariados rurais a regra também permanecerá como está prevista na constituição hoje.

Amanhã (06) a assessoria jurídica da FETAG-RS e CONTAG discutirão com o departamento jurídico do governo a redação adequada para o texto da proposta que mantenha os segurados especiais imunes à modificações na Reforma.

 

Fonte / Foto: FETAG

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos