Notícia

Agricultura - 05/12/2011 - Cooperativistas buscando melhorias para a agricultura familiar de Crissiumal


Marcos Zimmermann, Marcos Sossmeier e Ivo Pagani estão na capital neste início de semana

O presidente da Cooper Fonte Nova Marcos Klfake Zimmermann, o gerente Marcos Rodrigo Kuhn Sossmeier e também Ivo Pagani,  presidente da CooperCris participaram nesta segunda-feira (05) em  Porto Alegre na Assembléia Legislativa da reunião de apresentação das linhas de Crédito do Sistema Financeiro ligado ao Estado para o setor cooperativista.

Aproveitando a passagem pela capital gaúcha, os dirigentes cooperativistas crissiumalenses estiveram no gabinete do deputado Aloisio Classmann, líder da bancada do PTB quando apresentaram reivindicações ligadas ao setor da agroindústria familiar e também agendaram através do gabinete do deputado uma visita a Secretaria de Obras Públicas e Irrigação.

Na Secretaria Sossmeier e Zimmermann apresentaram pedido para a cedência de máquinas para serem utilizadas na melhoria dos acessos das propriedades rurais dos associados da Cooperativa em Crssiumal. Também conheceram a política pública de irrigação do Governo do Estado para o setor, oportunidade em que buscaram alternativas para viabilizar o acessos dos associados da Cooper Fonte Nova ao programa.

Segundo os dirigentes, a Cooperativa já foi beneficiada pelo trabalho de parceira de Classmann e Busato, quando ainda então deputado federal, pois no ano de 2009 o parlamentar liberou emenda para compra do veículo Kia (caminhão) o qual esta sendo uitilizado na logística da produção dos associados assim como na entrega de produtosdo programa da alimentação escolar atendendo a dez municípios na região.  

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos