Notícia

Política - 05/11/2017 - PCdoB lança Manuela dÁvila como pré-candidata à presidência


Deputada estadual vai se manifestar após coletiva da cúpula nacional do partido

Após o nome da deputada estadual ser cogitado na corrida ao governo do Estado, a presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Luciana Santos, informou que Manuela D’Avila será a pré-candidata do partido à Presidência da República. Conforme a assessoria de imprensa de D’Ávila, a parlamentar somente vai se pronunciar após coletiva de imprensa da cúpula nacional da sigla, na próxima quarta-feira, em Brasília. 

Em recente entrevista à Rádio Guaíba, Manuela afirmou que estava à disposição do partido para concorrer ao cargo que seja mais conveniente ao PCdoB. Nos bastidores, no entanto, ventila-se que ela possa ganhar mais força como pré-candidata na corrida ao Palácio Piratini. Nesse sentido, conta a indecisão do PT gaúcho na indicação de seu pré candidato.

Em seu histórico político, Manuela já cumpriu dois mandatos como deputada federal, quando foi líder do PCdoB na Câmara dos Deputados. Autora da Lei do Estágio e relatora do Vale-Cultura e do Estatuto da Juventude, presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e foi coordenadora da bancada gaúcha na Casa. Em 2014, abriu mão de concorrer à Prefeitura de Porto Alegre e foi eleita deputada estadual e atualmente é também Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa.

Em 1999, filiou-se à União da Juventude Socialista (UJS). Também foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Em 2004, com 23 anos, foi eleita a mais jovem vereadora de Porto Alegre. No PCdoB, ingressou em 2001 e, em 2013, foi eleita presidente estadual do partido.

 

Fonte: Correio do Povo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos