Notícia

Clima - 05/10/2018 - Próxima semana terá grande variação térmica e o retorno das chuvas no Rio Grande do Sul


Há possibilidade de temporais isolados em algumas regiões

Os próximos sete dias deverão apresentar comportamento típico de primavera no Rio Grande do Sul, com grande amplitude térmica e eventos de chuva forte em algumas regiões. É o que aponta o Boletim Meteorológico Semanal da secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI).

Até este sábado (06), a presença de ar seco manterá o tempo firme, com temperaturas baixas durante o período da noite e com valores mais elevados durante o dia.

No domingo (07) e segunda-feira (08), a propagação de uma área de baixa pressão provocará chuva em todo o estado, com possibilidade de temporais isolados, principalmente no Vale do Uruguai, Planalto e Serra do Nordeste.

 

Tendência de 09 a 11 de outubro:

A partir da próxima terça-feira (09), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todas as regiões, com risco de novos temporais no Rio Grande do Sul.

Os volumes previstos deverão ser inferiores a 30 milímetros (mm) na Metade Sul. No restante do estado, são esperados valores mais significativos, que deverão oscilar entre 35 e 60 mm na maioria dos municípios.

 

FONTE: SEAPI-RS

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos