Notícia

AGC - 05/10/2018 - Informativo AGC do dia 05.10.2018


Por Natasha Kopper

Grêmio segue para semifinal da Copa Libertadores da América!

A noite desta terça-feira, 2, foi de grandes emoções para os mais de 47 mil gremistas presentes na Arena. Os torcedores assistiram a um jogo movimentado, com boas chances de gol para ambos os lados, pelo menos na primeira etapa. Mas quem conseguiu os resultados foram os gremistas, que garantiram a classificação à próxima fase da Copa Libertadores, com a vitória por 4 a 0 em cima do o Atlético Tucumán da Argentina. Com a vitória, o Grêmio agora se prepara para as semifinais da competição, onde enfrenta o River Plate.

A goleada por 4 a 0 sobre o Atlético Tucumán-ARG, que garantiu o Grêmio na semifinal da Libertadores, também rendeu marca inédita na temporada. No jogo de número 60 em 2018, o time gaúcho chegou a cinco vitórias seguidas. Aos olhos do clube, a série é um indicativo de crescimento coletivo na hora decisiva do ano e serve até para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

Renato, ao ser questionado sobre o crescimento, definiu o Grêmio como "cavalo árabe" por brigar em duas frentes ao mesmo tempo. "O espírito desse grupo faz a diferença. Quando a gente chega, é para ganhar. Essa Libertadores tem sido uma das mais difíceis e chegamos à semifinal. Agora pegamos o River Plate. Mas o DNA desse grupo, de querer sempre vencer, deu força para a gente chegar", comentou Léo Moura. 

Individualmente, o Grêmio entende que figuras antes sem tanta presença decisiva nos jogos voltaram. Luan é o principal exemplo. O camisa 7 marcou o gol da vitória contra o Ceará e foi destaque contra o Tucumán. Cícero também subiu de rendimento, e a defesa retomou boas atuações com Léo Moura e Bruno Cortez. O crescimento do time e a evolução de peças da equipe precedem outra sequência decisiva. No sábado, o Grêmio recebe o Bahia às 21:00 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro,  e visita o Palmeiras na sequência, dia 14 de outubro. Depois, vai a Belo Horizonte encarar o América-MG e na semana seguinte, provavelmente no dia 24 de outubro, atua em Buenos Aires contra o River Plate.

Parabéns aos gremistas aniversariantes desta semana:

Paulo Campos – 05/10

Paulo Closs – 06/10

Jairo Classmann – 10/10

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos