Notícia

Polícia - 05/10/2011 - Corpo de PM desaparecida em Passo Fundo é encontrado em Fontoura Xavier


Luane, 23 anos, trabalhava há cinco como policial em Passo Fundo

O corpo encontrado às margens de um açude, em uma propriedade rural de Fontoura Xavier, no início da madrugada desta quarta-feira, é o da policial militar de Passo Fundo Luane Chaves Lemes, de 23 anos. A soldado estava desaparecida desde 19 de setembro.

 

O chefe de investigação da 1ª Delegacia de Homicídios, comissário Caroará Mor Alves, informou, por volta da 1h, que a vítima, uma mulher loira, vestia roupas semelhantes às que Luane usava no último dia em que foi vista. A delegada Daniela Mineto, responsável pelo caso, seguiu imediatamente para Fontoura Xavier, município a aproximadamente 100 quilômetros de distância, onde confirmou tratar-se de Luane.

 

Próximo ao corpo, foi encontrada a provável arma do crime, de propriedade da Brigada Militar, assim como o celular da oficial, o que faz a polícia acreditar em suicídio, como já suspeitava a delegada, devido às mensagens de texto enviadas para o ex-namorado. Segundo o comissário, o avançado estado de decomposição do cadáver não permitiu identificar marcas de violência. O corpo seria encaminhado para necropsia.

 

Nas imagens captadas pelo sistema de monitoramento da Estação Rodoviária de Passo Fundo, Luane aparece comprando passagem, em 19 de setembro. Ouvido pela delegada na tarde passada, o motorista da Unesul confirmou que todos os passageiros que haviam comprado o bilhete embarcaram no coletivo, reforçando a hipótese de que Luane seguiu, realmente, para a Capital.

 

À imprensa, antes de depor, o condutor revelou que, em Vila Assis, parou por 30 minutos para o almoço e, na hora de seguir viagem, deu falta de um passageiro. O profissional disse ter esperado, por mais cinco minutos, sem que a pessoa tenha aparecido. Ele afirmou que não houve reclamação posterior do passageiro que ficou para trás. O motorista disse, ainda, não se lembrar se um homem ou uma mulher havia sumido.


 

Fonte: Acácio Silva - Correio do Povo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos