Notícia

Saúde - 05/08/2018 - Campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começa nesta segunda


Dia D será realizado em 18 de agosto

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começa nesta segunda-feira (06) e se estende até o dia 31 de agosto. O dia D de vacinação será em 18 de agosto, quando o Posto de Saúde de Crissiumal atenderá das 8h00min às 17h00min, sem fechar ao meio dia.

A Secretária Municipal de Saúde de Crissiumal Suelen Cocco relatou ao Guia Crissiumal: “considerando a ocorrência de casos de sarampo no Rio Grande Sul e os baixos percentuais de cobertura dos esquemas vacinais de poliomielite, é imprescindível que a rede de serviços de saúde realize trabalhos de prevenção, evitando surtos de doenças imunopreveníveis, como é o caso do sarampo e pólio. Por isso, deverão ser levadas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos para o ESF de referência, mesmo as que já tenham carteirinha em dia – TRATA-SE DE UMA CAMPANHA E TODOS DEVERÃO SER VACINADOS”.

Para receber a vacina os pais deverão levar Cartão SUS e cartão de vacina. 

Cabe destacar que a vacinação infantil é obrigatória no Brasil, em conformidade com o Artigo 14, Parágrafo 1º do Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Salientamos que essa é uma preocupação de saúde pública, pois temos que evitar epidemias e não deixar que essas graves doenças cheguem no nosso estado e município, é muito mais prático, rápido e fácil PREVENIR do que TRATAR. Esperamos que os pais ou cuidadores estejam conscientes com a importância desta campanha e tragam suas crianças para as Unidades de Saúde neste período”, finalizou a secretária em conversa com o Guia Crissiumal.

 

Vídeos