Notícia

Saúde - 05/07/2018 - Secretaria Municipal de Saúde promove o programa Inverno Gaúcho Crissiumalense


Haverá atendimento à noite no Posto de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal, do dia 16 de julho até o dia 15 de agosto, estará estendendo o seu atendimento à população. O atendendo acontecerá, das 17 até as 21 horas, de segunda a sexta-feira, exclusivamente para pessoas que apresentem os sintomas característicos de doenças respiratórias.

Essa iniciativa, tem    como objetivo o controle das Infecções Respiratórias Agudas, considerando que, tais doenças têm grande impacto na morbimortalidade de indivíduos; e, durante o período de inverno geram uma grande demanda e sobrecarga dos serviços.

De acordo com a Secretaria Suelen Cocco, o atendimento diferenciado visa acolher, especificamente, pessoas com doenças respiratórias que não disponibilizam tempo, durante o dia, para buscar ajuda no seu ESF: “Embora, somente com recursos próprios para tal atividade, estamos oferecendo este serviço para a população que necessita de atendimento e, principalmente, que trabalha durante o dia. Porém, pedimos a compreensão, para que busquem o serviço em caso de doenças respiratórias, entendendo que o Cuidado Continuado, ou seja, as consultas de rotinas, para mostrar exames, trocas e renovações de receitas, sejam feitas junto ao ESF, com médico e equipe de referência. Será uma tentativa da gestão para atendimento dos usuários, que poderá ocorrer em mais períodos do ano, como também, poderá ser suspenso a qualquer momento, dependendo dos resultados obtidos”, esclarece a Secretaria de Saúde Suelen Cocco

Ainda, durante esse período a equipe da Secretaria de Saúde estará realizando a vacina da gripe para população em geral.

 

Fonte: SMS – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos