Notícia

Saúde - 05/06/2020 - Moradora de Tiradentes do Sul com coronavírus faleceu nessa quinta-feira


Informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde no final da tarde

Uma moradora de Tiradentes do Sul com coronavírus faleceu nessa quinta-feira (04) no Hospital de Caridade de Três Passos. A informação foi confirmada no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o site Três Passos News, a mulher de 64 anos estava internada no hospital e possuía comorbidades como diabetes e hipertensão. Ela teve o óbito atestado por pneumonia bacteriana. Dois testes rápidos haviam dado resultados negativos para Covid-19, mas o exame analisado pelo Lacen foi positivo.

Tiradentes do Sul possui além desse, mais casos positivos da doença.

Com informações do Três Passos News

NOTA DA PREFEITURA DE TIRADENTES DO SUL

"CONFIRMADA A PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE TIRADENTES DO SUL

A Prefeitura Municipal de Tiradentes do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirma a primeira morte por coronavírus no município. A paciente, do sexo feminino, 64 anos de idade, evoluiu a óbito na manhã de quinta-feira (04) no Hospital de Caridade de Três Passos. O resultado do exame positivo, realizado pelo Laboratório Central do Estado (LACEN), foi divulgado no final da tarde de quinta-feira (04) e informado ao município através da 19ºCoordenadoria Regional de Saúde.

A mulher que apresentava histórico de comorbidades como hipertensão, diabetes e obesidade, procurou o serviço municipal de saúde no dia terça-feira(02), quando foi imediatamente encaminhada para internação hospitalar.

A Vigilância Epidemiológica do município informa que neste momento contabiliza mais 3 casos positivos para a doença. Todos os casos confirmados são provenientes da mesma localidade, no interior do município.

Após a confirmação do primeiro caso positivo, no dia 29/05/2020, profissionais da saúde tomaram conhecimento de que esta pessoa recebeu visitas de familiares provenientes de municípios com casos positivos para a doença, no feriado de 01/05/2020. Acredita-se, que os 4 casos positivos no município estejam correlacionados.

A Vigilância Epidemiológica do município reforça a importância de manter o distanciamento social e as medidas de precaução preconizadas pelo Ministério da Saúde e que todos os pacientes com sintomas procurem atendimento médico adequado.

É DE CASA QUE VAMOS VENCER ESSA GUERRA!"

Postado: Leila Ruver
Vídeos