Notícia

Comercial - 05/06/2020 - Cresol inaugura Agência de Relacionamento em Santa Cruz do Sul


Unidade inicia atividades contando com mais de 50 cooperados

A Cresol Santa Cruz do Sul foi inaugurada, na manhã desta sexta, 05 de junho, para oferecer uma nova proposta de relacionamento com soluções financeiras completas, bem como proporcionar agilidade e proximidade à população santa-cruzense. O ato de inauguração foi simbólico, em função da pandemia do Covid-19, e contou com a presença de lideranças do Sistema Cresol, entre elas o Presidente da Cresol Confederação e Diretor-presidente da Cresol Frederico Westphalen, Cledir Magri; a Diretora de Gestão de Pessoas da Central Cresol Sicoper, Iose Frizzo; o Diretor-presidente da Cresol Humaitá, Silvano Klassen; o Diretor-presidente da Cresol Tiradentes do Sul, Egon Konig; o Gestor Regional da Central Cresol Sicoper, Clecio Ludwig; e ainda representando as Cresóis Teutônia e Venâncio Aires, Rodrigo Riffel e Rodrigo Selzer, respectivamente. A Cresol Santa Cruz do Sul integra administrativamente à Cresol Humaitá e inicia as atividades contando com 5 funcionários e mais de 50 cooperados. A sede está localizada na Rua Julio de Castilhos, 503, no Centro do município gaúcho.

Para Silvano Klassen, as expectativas com a inauguração dessa agência são as melhores possíveis. “Uma vez que tivemos uma recepção muito boa, e que a comunidade e o povo são acolhedores, mesmo em meio a uma pandemia, nos faz acreditar ainda mais na força do cooperativismo e, em especial, no cooperativismo de crédito para ser o protagonista do processo de recuperação econômica e social. É nestes momentos que nos reinventamos e, com certeza, sairemos muito mais fortalecidos. É a semente da cooperação envolvida com parcerias para trazer desenvolvimento e qualidade de vida para os associados e a comunidade onde está inserida” destaca Klassen.

Já o Coordenador de Gestão da Cresol Humaitá, Leandro Guedes, descreve que foi realizado um estudo onde evidenciou-se a necessidade de expansão da Cresol em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. “Estamos realizados com todo o processo desenvolvido, com o número de cooperados que já estão somando conosco. É um desafio enorme atuarmos numa cidade de 130 mil habitantes, mas vamos buscar engajar a população ao cooperativismo e estamos com uma equipe preparada para atender da melhor forma possível”, pondera Guedes. O coordenador ainda salienta que a Cresol visualiza muito crescimento nessa região, e que por isso já mapeia a expansão para outras cidades no Centro do estado do Rio Grande do Sul.

Postado: Leila Ruver
Vídeos