Notícia

Educação - 05/06/2018 - FAHOR inicia programação do maior evento de inovação e empreendedorismo da região


Abertura aconteceu nesta segunda-feira

Na noite desta segunda-feira, 4 de junho, a Direção da Faculdade Horizontina recebeu estudantes, empresários e apoiadores para o início da programação da 8ª edição do SIEF – Seminário de Inovação e Empreendedorismo e Semana Internacional das Engenharias e Economia, que segue até o dia 6.

Com patrocínio da Sicredi e da Tecnicon - Sistemas Gerenciais e apoio das prefeituras de Horizontina, Doutor Maurício Cardoso e Tucunduva, o SIEF é uma iniciativa para oferecer conhecimento e fomentar o debate sobre diversos temas, a socialização de experiências, e o compartilhamento dos saberes. O evento também é uma oportunidade para incentivar a produção científica dos acadêmicos, professores e profissionais, principalmente aqueles ligados à Engenharia e à Economia.

Com palestras ocorrendo simultaneamente, o público escolhe os assuntos de maior interesse e, além do conhecimento, tem um espaço de troca de ideias, conhece pessoas novas e discute novas perspectivas. 

A palestra de abertura tratou das empresas do futuro, pelo professor e gerente de pessoas da SAP, Fábio Catarino Serrano. Ele mostrou que o futuro será uma relação entre as pessoas e a tecnologia. “As tarefas vão acabar, os empregos não! A empresa que se adaptar e automatizar tarefas repetitivas vai sobreviver. Uma dica para vocês é refletir sobre quais tarefas você cumpre, que são repetitivas e que uma máquina poderá dar conta”, desafiou Serrano.

 Entre os temas da primeira noite ainda estavam a indústria 4.0 e a aplicação da robótica, o trabalho da perícia de forma empreendedora, e a relação entre tecnologia e inovação.

O SIEF segue nas noites desta terça e quarta-feira, no Campus da FAHOR! Interessados ainda podem se inscrever, diretamente no site www.fahor.com.br/sief2018 

Fonte: Fahor

Postado: Leila Ruver
Vídeos