Notícia

Educação - 05/06/2018 - As festas juninas estão de volta


Confira as datas das festas das escolas crissiumalenses

Crissiumal volta a sentir o clima das festas juninas, que animam os estudantes e são bastante aguardadas todos os anos. No passado as festas eram abertas ao público e movimentavam centenas de pessoas a cada sexta-feira, agora, a maioria das festas é reservada aos próprios alunos de cada escola.

No último sábado a comunidade de São Sebastião realizou sua tradicional festa, que é organizada pelo Guarany e pela Escola São Sebastião, e que é uma das poucas que ainda é aberta ao público.

Neste próximo sábado (09) mais uma festa aberta ao público geral, não é em Crissiumal, mas é tradicional e sempre conta com a presença de crissiumalenses, é a festa da Escola Papa Pio XII de Santa Lucia, Nova Candelária, que terá animação da Milenium de Crissiumal, levando o que há de melhor em DJ, Som, Estrutura e Luzes.

No dia 15 será a vez da Escola Municipal Benno Bender realizar a sua festa. Neste ano os alunos do turno da manhã terão uma festa e os alunos do turno da tarde outra. Haverá venda externa de quitutes juninos a partir do dia 11, segunda-feira.

A festa da Escola Municipal Rotermund será no dia 22, nos mesmos moldes da festa da Escola Benno Bender, com aula normal até o recreio e a festividade interna aos alunos nas duas últimas aulas. A venda externa de quitutes juninos da Escola Rotermund inicia no dia 18.

Também no dia 22/06 acontece a festa junina da Escola Rocha Pombo. Esta será realizada durante a tarde na escola, somente para a comunidade escolar. A Escola Rocha Pombo venderá quitutes na escola nos dias 20, 21 e 22.

No dia 29/06 acontece a festa da Escola Riachuelo de Vila Planalto, a mesma será realizada durante a tarde no Ginásio de Esportes da Escola.

A Escola Ponche Verde terá sua festa no mês de julho, em data ainda a ser confirmada.

Além de todas as festas citadas, outras entidades municipais como AFPM, Fluminense, APAE, Escolas de Educação Infantil, entre outras, também realizam festas historicamente.

 

Foto: Arquivo Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos