Notícia

Política - 05/02/2018 - Vereadores discutiram 16 Projetos de Lei na primeira sessão de 2018 em Crissiumal


Aumento de repasse ao Hospital de Caridade foi o mais importante em pauta

Depois do recesso parlamentar do mês de janeiro, os vereadores de Crissiumal voltaram a se reunir em Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira (05), na Câmara Municipal, para a primeira Sessão Legislativa de 2018.

Nada mais nada menos que dezesseis Projetos de Lei estiveram em pauta, sendo que um deles foi rejeitado, sendo os demais aprovados.

Um Projeto de Lei teve origem do Legislativo, sendo de autoria do vereador Renato Klafke Saling, que propôs a alteração de nome da Praça Recanto Verde, na Avenida Santa Rosa, ao lado do Posto de Saúde, que viria a se chamar de Praça Dr. Borges, em homenagem ao falecido médico crissiumalense Dr. Antônio augusto Borges. A Câmara também ainda aprovou duas resoluções legislativas que alteraram regulamentações do Projeto Câmara Mirim, que não terá mais suplentes.

Entre os Projetos de Lei do Executivo aprovados, estiveram a criação do CREAS (Centro de Referência Especial em Assistência Social), a contratação emergencial de Psicólogo e Auxiliar de Administração para o CREAS, a reversão de doação de um lote que havia sido doado a Coopercris, fracionamentos de lotes, aberturas de crédito, autorização para a contratação emergencial de professores de educação física, história e geografia e a cessão de uso do Estádio Rubro-Negro para o Tupi FC.

Também foi aprovado o Projeto que previa o aumento do repasse anual do município ao Hospital de Caridade de 816 mil reais para 882 mil reais. 

O Projeto de Lei que aumentava o vale-alimentação dos servidores municipais de R$ 220,00 mensais para R$ 230,00 teve três votos contrários, mas foi aprovado. Os vereadores Ademar Machado de Oliveira, Elizério Espanhol e Sandra Trentini consideraram o aumento muito baixo.

Já o único Projeto de Lei rejeitado previa a alteração no Código Tributário Municipal, exigindo o pagamento de energia elétrica por ambulantes em logradouros públicos. O mesmo teve apenas o voto favorável do vereador Ademar Machado de Oliveira.

Os vereadores voltam a se reunir em Sessão Ordinária no dia 19.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos