Notícia

Política - 05/02/2017 - Guia Crissiumal entrevistou o Presidente do Legislativo Paulo Moacir Haas


Primeira Sessão Ordinária de 2017 acontece nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (06) acontece a primeira Sessão Ordinária do Legislativo de Crissiumal em 2017. Os Vereadores estarão reunidos na Câmara Municipal a partir das 20 horas, para apreciar Projetos de Lei e discutir assuntos de importância do Município.

 

Duas Sessões extraordinárias já haviam sido realizadas pela atual legislatura.

 

O Guia Crissiumal ouviu na manhã de sábado, o Presidente do Legislativo, Paulo Moacir Haas, que falou sobre o andamento da casa, a qual ele assumiu no dia 01º de janeiro.

 

Guia Crissiumal - Como irá funcionar o Legislativo em relação aos Projetos? 

Paulo Moacir Haas – Temos um regimento a seguir e praticamente não teremos alterações em relação ao pessoal da Legislatura passada. Na sexta-feira antes da Sessão nos reuniremos com o Executivo, que vai nos explicar os projetos que estão sendo enviados por ele. Depois teremos outro encontro de entendimento de Projetos entre os vereadores, com o nosso Jurídico, uma hora antes das sessões. Para evitar qualquer problema em plenário e especialmente para o bom entendimento dos projetos.

 

Guia Crissiumal – E o relacionamento com o Executivo, com o Prefeito?

Paulo Moacir Haas – Tem sido bem positivo. Queremos estar em harmonia, o que entendo benéfico para a comunidade, sem esquecer do nosso papel fiscalizador.

 

Guia Crissiumal – A Legislatura passada, com seus presidentes, trabalhou bastante pela economicidade, vai seguir essa linha?

Paulo Moacir Haas – Vamos seguir essa linha sim. Não vamos cortar viagens de ninguém, mas vamos ver se a viagem trouxe algo de positivo, com a prestação de contas de cada vereador (e me incluo nisso) à comunidade. Também nossos colegas que nos antecederam criaram o Fundo da Câmara de Vereadores, na qual aplicaremos sim alguns recursos, entendendo que projetos à longo prazo, como a construção de um prédio próprio são bastante interessantes.

 

Guia Crissiumal – E o que sentiu do grupo de vereadores nas duas Sessões Extraordinárias já realizadas?

Paulo Moacir Haas – É um grupo de pessoas que querem o bem de Crissiumal, cada um com sua ideologia. Na minha eleição tive sete votos favoráveis e conversei com os dois colegas contrários, que me relataram que não votaram contra (ou em branco) por algo pessoal, mas sim por uma questão partidária. Estamos todos juntos em prol de Crissiumal. 

 

Guia Crissiumal – Quais os principais objetivos nestes seus dois anos de mandato?

Paulo Moacir Haas – Especialmente trabalhar pela coletividade, apoiar o que representa Crissiumal, somar junto, buscar alternativas inteligentes em tempos de crise e ser criativo na busca de projetos que visem melhorar nossa comunidade.

 

Antes da Sessão Ordinária desta segunda, às 19 horas, acontece a posse dos Vereadores Mirins Legislatura 2017.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos