Notícia

Política - 05/01/2012 - Vereador Medina propõe fim do recesso parlamentar de julho na Câmara de Vereadores de Crissiumal


Emenda irá à votação na primeira sessão de 2012

Em contato com a redação do Guia Crissiumal na tarde desta quinta-feira (05), o vereador crissiumalense Moisés Medina (PTB) revelou que irá entrar com uma emenda parlamentar propondo o fim do recesso da Câmara de Vereadores de Crissiumal no mês de Julho. Segundo ele a emenda também irá propor que o recesso correspondente ao início do ano seja de somente 30 dias, contra os atuais dois meses.

Medina sustenta na sua tese, de que um vereador deve ter os mesmo direitos de um cidadão comum, não tendo os atuais excessivos dias de folga. Lembrou também que os agricultores não tem direito nenhum a férias. Medina relata ainda que os vereadores constitucionalmente não podem legislar para aumentar os dias de recesso, e que a diminuição é perfeitamente legal.

Medina fala que tem certeza de que encontrará apoio nos seus colegas de Legislativo Municipal, já que a emenda é de caráter público e visa o benefício da sociedade.

O vereador também pretende, ainda dentro do seu mandato, colocar uma emenda que acabe com o voto secreto dentro da Câmara.

A emenda deverá ir à votação na primeira sessão de 2012.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos