Notícia

Geral - 05/01/2012 - Executivo Municipal participou deu reunião sobre rede de água na Cabeceira do São Vicente


Prefeito Sérgio Drumm e Vice Carlos Grunn estiveram presentes

Na tarde dessa quarta feira(04), o Prefeito Municipal de Crissiumal Sergio Drumm juntamente com o Vice Carlos Grun, estiveram participando de importante reunião com moradores da localidade da Cabeceira do São Vicente, onde o assunto em foco foi a reivindicação da rede de água para abastecimento às residências da comunidade.

Segundo a comunidade da Cabeceira do São Vicente, num passado não muito distante, a informação era de que havia um projeto para a colocação da rede de água. Ao fazerem uso da palavra o Prefeito Sergio e Vice Carlos informaram aos presentes, que somente agora nesta Administração foi encaminhado um projeto que está pré-aprovado para a possibilidade de perfuração de um poço artesiano para a comunidade, o que trará a solução para o problema da falta de água na localidade.


Após muitas tratativas foi decidido através do Prefeito, Vice e moradores, que a Prefeitura Municipal irá colocar provisoriamente duas caixas de água que servirão como reservatório para uso racional dos moradores. Dessa forma, devido a grande estiagem que passa no momento o Município de Crissiumal e que por essa razão foi decretado estado de emergência, as caixas serão abastecidas com água tratada da Corsan.


Para tanto a Prefeitura provisoriamente se compromete pelo pagamento do custo e transporte da água. Em contato com o Secretário de Coordenação e Planejamento da Prefeitura de Crissiumal Iran Trentin, obtivemos a informação de que após solicitação desta Secretaria, o governo do Estado autorizou a perfuração de mais dois poços artesianos para o Município. Segundo Iran, os trabalhos começarão nos próximos meses conforme organização do cronograma de ordens de serviços.


Fonte: Prefeitura Municipal de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos