Notícia

Esportes - 05/01/2012 - Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio de Crissiumal teve reunião com sorteio dos grupos


Primeira rodada também foi definida. Representantes das equipes estiveram reunidos nesta quinta-feira


O 27º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio de Crissiumal já teve a definição dos grupos e da 1ª rodada. O sorteio aconteceu em reunião realizada na noite desta quinta-feira (05/01) na Sede da Afucomaio de Crissiumal. A reunião foi comandada pelo presidente da entidade Moacir Freitag, vários representantes de equipes estiveram presentes.

Na categoria de veteranos a competição tem 8 equipes divididas em 2 grupos. As equipes jogam em si dentro dos grupos, onde a primeira de cada grupo se classifica diretamente à semifinal, já segundo o terceiro colocados se classificam para a 2ª fase, que será disputada em sistema mata-mata, semelhante ao que vem acontecendo nos campeonatos municipais de Crissiumal, para decidir mais dois semifinalistas. Apenas o último de cada grupo será eliminado. A composição dos grupos é a seguinte:
Grupo A: Ageleite / Granja Planalto – CMD Humaitá – Associação Crissiumalense – Oriental de Três de Maio.
Grupo B: AFPM / Pé e Pagani Automóveis – ALC Caneppele – Esperança FC (Sede Nova) – Transportes Rodrigues / Auto Mecânica do Mire.

Na categoria livre serão 18 equipes, divididas em 4 grupos, dois de 5 equipes e dois de 4 equipes cada. As equipes também jogam entre si dentro dos grupos, classificando-se as duas melhores de cada grupo para a 2ª fase. Na 2ª fase as 8 equipes restantes serão divididas em dois grupos de 4 equipes, onde serão conhecidos os semifinalistas, com a classificação das 2 melhores de cada grupo. Depois das semifinais acontecem a grande decisão entre os vencedores. Confira os grupos da categoria livre:
Grupo A: JP Automóveis – Agropecuária HS (Sede Nova) – EC Gaúcho do São Vicente – Gás do Guinter / Byls Bar / Vila Paraíso – Agro-Tec Relan / Bons Amigos.
Grupo B: Carvoaria Hauschild / Transportes Schardong – Vera Academia / Saci Agroindustrial – Henicka e Frizzo / Ver. Décio Hentges (Nova Candelária) – CMD Humaitá – Madeireira Plack / Ju & Ju Modas / Foto Schlosser.
Grupo C: Sicredi – Associação Candelária sub 19 – Associação Taffarel – Procel (Três Passos).
Grupo D: Juventude de Boa Esperança (Humaitá) – CMD / Associação Candelária – Jeferson Estofados – Auto Mecânica do Jorge.

Com a grave estiagem que atinge grande parte do Estado o início da competição ainda é incerto, estando marcado para a sexta-feira da próxima semana, dia 13, mas com poucas chances de isto acontecer em virtude das más condições em que a seca deixou o gramado da Afucomaio, onde acontecem os jogos. O certo é que a competição inicia após a próxima chuva considerável, que poderá vir na próxima semana conforme os prognósticos. A organização da competição estará se pronunciando em breve sobre a data de abertura.

Mesmo assim, a rodada inaugural já está definida, com os seguintes jogos:
1º Jogo – 19:45 – Veteranos – Grupo A
Associação Crissiumalense x Oriental Três de Maio (atual campeão).
2º Jogo – Livre – Grupo D
Juventude de Boa Esperança x CMD / Associação Candelária (atual campeão).
3º Jogo – Livre – Grupo A
JP Automóveis x Agropecuária HS
4º Jogo – Livre – Grupo A
Gaúcho São Vicente x Gás do Guinther / Byls Bar Vila Paraíso

Assim que possível estaremos divulgando o carnê completo da competição, que terá 66 jogos em 17 noites.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos