Notícia

Educação - 04/12/2019 - Escola Municipal Benno Bender finalizou nesta quarta-feira o projeto Álbum de Vida


Alunos do 6º ano, familiares e professores estiveram reunidos na escola

A Escola Municipal Benno Bender finalizou na noite desta quarta-feira (04) o projeto “Álbum de Vida”, desenvolvido pelos alunos do 6º ano, com coordenação da professora, historiadora e escritora Teresinha Maria Lippert Schwanke, que desenvolve o projeto há alguns anos, tendo como principal objetivo o resgate da história da família dos estudantes.

Alunos, familiares, professores, direção e coordenação da escola estiveram reunidos no início da noite na escola, onde os alunos apresentaram os trabalhos. 

O projeto é baseado na importância de o aluno conhecer primeiramente a sua própria história para depois ampliar a história de outros eventos. O aluno conhecendo o seu passado, a história da sua família, vai entender a construção do presente.

Os trabalhos foram desenvolvidos através de atividades escritas, diálogos, relatórios orais e escritos, além de entrevistas com pais e avós. Cada aluno, com a ajuda da família confeccionou o álbum da sua vida. 

Ao todo foram 44 alunos envolvidos, onde a professora agradeceu a Direção e Coordenação Pedagógica da Escola pelo auxílio no trabalho, que foi desenvolvido de março até dezembro. 

Assista abaixo o que Teresinha Schwanke falou ao Guia Crissiumal:

No link abaixo mais fotos:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Projeto-O-Album-de-Vida-Escola-Benno-Bender

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos