Notícia

Geral - 04/12/2017 - IBGE apresenta andamento do Censo Agropecuário aos municípios


Reuniões aconteceram durante os últimos dias

O IBGE de Três Passos realizou reuniões nos 14 municípios aos quais atende. Apresentou a estrutura censitária e o andamento da coleta do Censo Agropecuário 2017, que iniciou em outubro deste ano e vai até fevereiro de 2018. Cada município possui formada uma Comissão Municipal de Geografia e Estatística - CMGE, composta por diversas entidades que representam o município, entre elas órgãos do poder executivo, legislativo e judiciário, empresas, sindicatos, órgãos estaduais e federais, entidades financeiras e produtores agropecuários dos municípios. A CMGE tem um papel fundamental no acompanhamento, divulgação e orientação dos trabalhos do IBGE, representando a atuação da comunidade na operação censitária.

O Censo Agropecuário está com o andamento de coleta dentro do previsto, aproximando-se da metade do trabalho já como realizado. Passando em todos os estabelecimentos agropecuários dos municípios, através do trabalho dos recenseadores e do acompanhamento dos supervisores, será possível coletar informações importantíssimas sobre a produção agropecuária dos municípios, estados e país. O IBGE conta com a colaboração de todos os produtores agropecuários, para que recebam bem a equipe de coleta e prestem as informações de acordo com a realidade de sua propriedade.

A agência do IBGE de Três Passos se coloca à disposição para quaisquer dúvidas. Contato através do telefone 55 3522 1368 ou no endereço Rua Getúlio Vargas, 868, em Três Passos/RS.

 

Fonte / Foto: IBGE

Vídeos