Notícia

AGC - 04/10/2019 - Informativo AGC do dia 04.10.2019


Por Leomar Eduardo Kappaun

Após uma bela sequência de vitorias o Grêmio foi derrotado pelo Fluminense na última rodada do campeonato brasileiro. O jogo aconteceu no Maracanã, e com time reserva a equipe gremista foi perdeu por 2 x 1 perdendo ótima oportunidade de se aproximar do G4, ficando na 8ªposição, a 4 pontos do Corinthians 4º colocado. No próximo sábado as 19 horas o tricolor recebe o Corinthians na Arena.

Na quarta-feira o Grêmio enfrentou o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da libertadores na Arena. O resultado de 1 x 1 deve ser festejado, tendo em vista que o time tricolor foi totalmente envolvido na primeira etapa. Na segunda voltou melhor e após sair perdendo conseguiu o empate. Para o jogo da volta dia 23 o Grêmio terá o retorno de Geromel, enquanto o Flamengo perdeu Arrascaeta, que tentou dar um carinho em Cortez e teve lesão nos dois ligamentos do joelho esquerdo. O VAR foi o grande protagonista neste jogo, anulando três gols do Flamengo, um por falta e dois por impedimento. Aliás o Var só funciona bem em lances de impedimento, quando chama para revisão em penalidades, o juiz na “interpretação” geralmente erra. 

Já na terça-feira, a equipe do River Plate venceu no monumental de Nunez o Boca Juniors por 2 x 0, com gols de Borré e Nacho Fernandez, ficando com uma excelente vantagem para o jogo de volta dia 22 no estádio La Bombonera. Os dois vencedores destes confrontos se enfrentam na grande final da Taça Libertadores da América 2019 em Santiago. 

Bom Final de semana a todos.

Postado: Leila Ruver
Vídeos