Notícia

Esportes - 04/08/2011 - Inter leva 2 a 0 do Fluminense e Osmar Loss perde invencibilidade


Souza e Rafael Moura marcaram os gols da partida. D’Ale perdeu pênalti

 

 

O técnico interino Osmar Loss perdeu a invencibilidade frente ao comando do Inter. Na noite desta quinta-feira, o time gaúcho levou 2 a 0 diante do Fluminense, no Engenhão. Souza e Rafael Moura marcaram os gols da partida, enquanto D’Ale desperdiçou um pênalti.

Com o resultado, o Inter caiu para a oitava colocação, com 19 pontos. Já o Fluminense subiu para sétimo, com 21.

 

Abraços e cumprimentos

Parecia um jogo entre amigos. Os ex-colorados Abel Braga, Edinho e Rafael Sobis cumprimentaram toda delegação do Inter, antes da partida.

– Quero ganhar, claro. Mas enfrentar o Inter sempre tem um gosto diferente – disse o técnico do Fluminense, que foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006 pelo Inter.

 

Primeiro tempo equilibrado

Com a bola rolando, o Inter nem parecia estar fora de casa. Como se estivesse no Beira-Rio, iniciou as jogadas ofensivas e colocou o Flu acuado. E o time gaúcho só não abriu o placar porque Tinga desperdiçaria três chances.

Foto: Caio Amy, Photocamera

 

Logo aos quatro minutos, Kleber lançou da esquerda e achou Tinga como centroavante. O meia dominou bem, mas bateu de bico, sem força. Diego Cavalieri dominou sem grandes problemas.  

Pouco depois, Leandro Damião recebeu na área e rolou para trás. Mas Tinga perdeu tempo e acabou arrematando prensado. Na sobra, o camisa 9 ainda chutou desviado pela linha de fundo.

Aos poucos, o Inter acusava a sequência de jogos e diminuía o ritmo. Desta forma, o Fluminense equilibrou e passou a rondar a área colorada. Aos 27, só não abriu o placar graças a defesa majestosa de Muriel. Após cobrança de escanteio, Gum testou livre e foi vencido pelo camisa 1, que espalmou de mão trocada.

O Flu ainda chegou timidamente em duas oportunidades. Aos 37, Souza arriscou de fora da área. Em seguida, Rafael Sobis desperdiçou de cabeça, boa oportunidade.

Foto: Caio Amy, Photocamera

Mas a melhor chance da primeira etapa foi vermelha. Aos 44, D’Alessandro cruzou da linha de fundo e Tinga bateu de primeira, como fator surpresa. Mais uma vez, Cavalieri fechou a meta.

Ao apito do juiz, novamente a amizade entre os jogadores se estampava. Bolívar e Edinho saíram do gramado juntos.  

 

 

Acaba a amizade

Foto: Caio Amy, Photocamera

 

Ao contrário do que foi no primeiro tempo, o Fluminense resolver mostrar que era o verdadeiro dono da casa e começou com tudo a segunda etapa, empurrando o Inter contra o campo defensivo. Na primeira chance real que teve, conseguiu marcar.

Aos 10 minutos, Mariano alçou bola da meia direita e Souza apareceu por trás da zaga colorada. Aproveitou o erro de marcação e desviou com consciência no canto contrário de Muriel.   

Por muito pouco, Carlinhos não ampliou aos 15. Da entrada da área, soltou uma patada que tirou tinta da trave direita.

 

 

D'Ale perde pênalti

Foto: Caio Amy, Photocamera

 

Mas o Inter teve a chance viva de igualar o placar. Aos 22, Leandro Damião foi derrubado na área: pênalti. Mas D’Alessandro cobrou com força à meia altura e Cavalieri defendeu.

Loss tentava mudar o panorama da partida. Tirou Elton para o ingresso de João Paulo. Pouco depois, Ricardo Goulart substituiu Tinga.

Sem força, o Inter abusou de balões para a área adversária. Na melhor oportunidade, Ricardo Goulart tentou um chute da meia esquerda, defendido por Cavalieri.

No final, Wilson Matias derrubou Fernando Bob na área. Como já tinha o amarelo, o volante foi expulso. Rafael Moura cobrou o pênalti com precisão e fechou o placar em 2 a 0. 

 

 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2
Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho,  Marquinho (Fernando Bob) e Souza; Rafael Sobis (Ciro) e Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga.

INTER 0
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Elton (João Paulo), Tinga (Ricardo Goulart), Andrezinho (Lucas Roggia) e D'Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Osmar Loss (interino).

Brasileirão 2011 – 14ª Rodada – Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Gols:
Souza (F), aos 10min, Rafael Moura (F), aos 41min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Wilson Matias, Kleber, Tinga (I); Carlinhos, Diego Cavalieri (F).
Expulsão: Wilson Matias (I).
Arbitragem: Nelson Nogueira Dias, auxiliado Jossemmar Diniz Moutinho e Wilson José Lins da Silva (trio pernambucano).
Público: 6.399 (4.637 pagantes). Renda: R$ 155.385.

Próximos jogos:
Inter x Cruzeiro – 07/08
Independiente x Inter – 10/08

 

 

Fonte: ClicRBS

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos