Notícia

Geral - 04/08/2011 - Curso de Pedreiro da ACI CDL de Crissiumal chegou ao final


Participantes receberam seus certificados na noite desta terça-feira

Com informações, texto e fotos de Vanessa Massmann (Jornal Colonial).

Chegou ao fim na noite de terça-feira, dia 02 de agosto, o Curso de Pedreiro realizado pelo SENAI de Santa Rosa, com organização da ACI (Associação Comercial e Industrial) de Crissiumal e CDL (Câmara dos Dirigentes e Lojistas), com apoio da Câmara de Vereadores.


O treinamento que havia iniciado em 18 de julho, teve duração de 50h e encerrou com a participação de 10 pessoas.


Na ocasião o Presidente da CDL, Vanderlei Camara, destacou a importância da parceria feita com o SENAI e apoio da Câmara de Vereadores, que custeou parte do curso. Vanderlei agradeceu ainda a confiança e coragem dos participantes, que buscaram conhecimento e aperfeiçoamento. “Muitos aqui fizeram o treinamento não para trabalhar na área, mas aprender algo a mais e com isso crescer. Pena que mais pessoas não quiseram participar, essas com certeza saíram perdendo”, disse.


O Representante da Câmara de Vereadores, Jeferson de Carvalho, falou do prazer que é poder estar proporcionando mais este curso à comunidade crissiumalense. “Estou feliz em poder ver a conclusão de um ofício que vai contribuir para o crescimento de vocês. Sem dúvidas o dinheiro aplicado aqui foi de grande valia, pois vocês aprenderam muita coisa”, frisou. Ele também parabenizou o trabalho realizado pela ACI, CDL e SENAI. “É muito importante a comunidade trabalhar unida, afinal isso é fundamental para o desenvolvimento do município”.


Para Oswino a participação das pessoas mostra que o setor da construção civil está em crescimento, o que há um tempo não acontecia. “Pedreiro formado seria aquele que começaria e terminaria uma casa, mas como isso não é possível devido ao tempo que necessita, nosso curso procura trazer uma visão global do que é feito. Por isso saliento que a diferenciação é competência de cada um”, encerrou.


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos