Notícia

Geral - 04/08/2011 - ACI de Crissiumal já recebeu primeiras unidades de lixo eletrônico


Campanha de recolhimento de lixo eletrônico iniciou nesta quinta-feira e se estende até 30 de setembro

Iniciou nesta quinta-feira, 04/08, em todo o estado a coleta de resíduos e lixo eletrônico. Estão sendo recebidos na ACI de Crissiumal computadores, impressoras, telefones celulares e demais itens que forem considerados lixo eletrônico. A excelente iniciativa do Fecomércio RS tem apoio da ACI de Crissiumal. O início aconteceu nesta quinta-feira, 04/08 e vai até o dia 30 de setembro.

Segundo o presidente da ACI crissiumalense Fábio Kalischeski já durante esta quinta-feira um grande número de equipamentos obsoletos foi recebido. Somente a ABEMEC deixou na ACI 15 monitores, 10 CPUs e 5 monitores (Fotos acima).

A campanha em nível regional havia sido lançado nesta quarta-feira, 04/08, no Sindilojas Celeiro, em Três Passos, onde Kalischeski esteve participando (foto acima).

Estima-se que, no Brasil, a produção anual de computadores gire em torno de 15 milhões de unidades e mais de 200 milhões de celulares. Esse volume torna-se resíduo eletrônico devido à obsolescência e ao rápido avanço da tecnologia. Os componentes desses equipamentos contêm metais pesados que são considerados altamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

Confira abaixo um vídeo disponibilizado no site do Fecomércio sobre a campanha:


 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos