Notícia

Cultura - 04/07/2019 - GEMP partiu para sua 11ª Turnê Internacional


Grupo saiu de Crissiumal na manhã desta quinta-feira

O GEMP, tradicional escola e companhia de danças de Crissiumal, que representa o Município e o Brasil em festivais de folclore por todo o Planeta, iniciou na manhã desta quinta-feira (04), a viagem para a sua 11ª Turnê Internacional.

Familiares e amigos enfrentaram o forte frio da manhã para acompanhar a saída da delegação, que saiu de Crissiumal em um ônibus até Porto Alegre, de onde seguirá a viagem de avião.

O grupo é composto por 25 pessoas, entre bailarinos, músicos e diretores. As atividades do GEMP acontecerão desta vez exclusivamente na Alemanha, nos Estados de Hesse, Baixa Saxônia e na Baviera, em cidades como Nuremberg, Wurzburgo, Bamberg, Bremem, Scheeßel, Schlitz, Frankfurt e Hamburgo, aonde acontecerá o espetáculo no final do mês.

O grupo crissiumalense é o representante brasileiro junto ao Conselho Internacional de Festivais de Folclore o CIOFF. Além de apresentações, o GEMP fará trabalhos de intercâmbio junto com outros grupos folclóricos que estarão na Alemanha, inclusive com apresentações em vilas menores e em escolas.

Neste ano a turnê é especial, por comemorar os 25 anos do GEMP e os 195 anos da imigração alemã.

Sobre o GEMP

O GEMP Escola e Cia. de Dança foi fundado em 1995 e declarado patrimônio cultural da cidade de Crissiumal em 2004. Em seu histórico possui mais de 100 premiações, incluindo Medalha de Ouro na competição internacional de dança de Buenos Aires, Argentina. Em 2008, representou o Brasil em festivais de folclore no Chile e na Bolívia e, em 2009, se apresentou no leste europeu, em países como Polônia, República Tcheca e Eslováquia. Entre os meses de julho e agosto de 2010, realizou sua segunda turnê pela Europa, apresentando-se em Portugal, Holanda e França. Em julho de 2011, representou o Brasil no 30º Mundial de Culturas do Canadá, em 2012 realizou mais de 15 espetáculos em Istambul, na Turquia e em 2013 esteve na Romênia, Bulgária, Macedônia e Hungria. Em 2014 esteve na França, Bélgica, Alemanha e em Luxemburgo. Em 2015 encantou a Polônia, Alemanha e República Tcheca. E em 2017 Croácia, Eslovênia, Áustria, Alemanha e Bélgica.

Demais fotos no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Saida-Gemp-Turne-Internacional

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos