Notícia

Ageleite - 04/07/2014 - Momento Leite Edição 442


Confira os destaques desta edição

Preços do leite mais baixos no leilão da Fonterra - O preço médio dos produtos lácteos no leilão da Fonterra realizado em 01 de julho voltou a cair, 4,9%. Agora o preço médio está 29% menor que o registrado no último evento de 2013. Os contratos futuros do leite em pó desnatado mostraram tendência de queda entre 0,1% e 2,3% até janeiro de 2015. O leite em pó integral também apresentou valores em queda até janeiro. A queda de preços também foi bastante acentuada para a manteiga anidra e um pouco menos intensa para a caseína. A oferta de lácteos foi 30% superior à comercializada no evento anterior, e isso refletiu intensamente nos preços, devolvendo o nervosismo aos produtores e industriais do setor. (El País / Terra Viva)

 

Preços dos lácteos caíram consideravelmente no segundo trimestre de 2014 - Como previsto, os preços dos lácteos caíram consideravelmente no segundo trimestre de 2014. O resultado foi decorrente da melhoria da produção de leite nas regiões exportadoras e a flexibilização das compras da China. Estes movimentos aumentaram a oferta, impactando nos preços internacionais das commodities lácteas que caíram de 10 a 20%, até meados de junho. As indústrias chinesas ficaram com excesso de estoques depois de um período de compras significativas, melhora na produção local e consumo mais fraco. (Milkpoint)

 

China está desenvolvendo gosto por lácteos - A China será o maior mercado de lácteos do mundo em 2018, apesar de os lácteos não fazerem parte da dieta tradicional chinesa, de acordo com um relatório do Canadean. Isso ocorrerá devido ao impacto que a influência ocidental vem causando no mercado chinês e ao aumento preocupação com a saúde dos ossos da população chinesa, que está envelhecendo.

Apesar de a China estar a caminho de se tornar o maior mercado de alimentos lácteos do mundo em termos de volume, o consumidor chinês médio consome apenas 209 produtos lácteos por ano. Em contraste, o consumidor médio do Reino Unido come e bebe 1.039 itens lácteos, o que indica espaço para um grande crescimento na China. (Milkpoint)

 

A importância de tomar leite - Atualmente, o Brasil ocupa a 65ª posição no ranking mundial de consumo de produtos lácteos, conforme a ONU (Organização das Nações Unidas). Por ano, o brasileiro consome, em média, 160 litros de leite, quantidade inferior ao recomendado pela entidade, de 200 a 220 litros anuais. O leite é considerado alimento indispensável à nossa saúde, por ser rico em nutrientes essenciais para o desenvolvimento humano, como proteínas, potássio, minerais, fósforo, magnésio, vitaminas A, B1, B2, cálcio, entre outros. A bebida também contribui para o desenvolvimento físico e intelectual do ser humano nas diferentes fases da vida. Com tantos benefícios, é importante incentivar a conscientização da população sobre o consumo regular do leite, mantendo-o na rotina alimentar de homens e mulheres durante toda a vida. (Estado de Minas)

 

Pare e pense: "Você ganha força, coragem e confiança em toda experiência na qual você realmente enfrenta o medo."  (Eleanor Roosevelt)

 

O "Momento Leite" prima pelo respeito e cita todas as fontes das notícias e informações.

 

 

 

Para acompanhar os destaques do Momento Leite acesse: www.guiacrissiumal.com.br

Postado: Leila Ruver
Vídeos