Notícia

Variedades - 04/06/2019 - Horto Medicinal será implantado na praça Dr. Borges em Crissiumal


Implantação deverá acontecer em breve

Uma iniciativa brilhante e aplaudível dará vida nova à Praça Dr. Borges, em Crissiumal. A Praça, localizada ao lado das Unidades Básicas de Saúde do município, será o recanto de um Horto Medicinal.

O Horto será composto com diversas plantas medicinais, as quais estarão dispostas na metodologia de relógio do corpo humano, que ajudará a identificar o melhor horário para o uso dessas plantas.

A idealização do projeto de elaboração e cultivo do Horto Medicinal, partiu da Comissão das Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que trabalham com a EMATER de Crissiumal, com o apoio da Administração Pública e Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da criação e implantação do Horto é de incentivar a população a fazer o uso de plantas medicinais (chás), no tratamento de doenças ou de maneira preventiva. 

As obras de construção deverão iniciar nos próximos dias. No entanto, para a implantação do Horto Medicinal, junto à praça, será necessária a remoção de algumas árvores, contudo, o trabalho será acompanhado pelo Departamento de Meio Ambiente do Município, que prestará orientações para a extração das plantas.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Foto: Ilustrativa

Postado: Leila Ruver
Vídeos