Notícia

Política - 04/02/2019 - Primeira Sessão Ordinária da Câmara de Crissiumal de 2019 foi realizada nessa segunda-feira


Dez Projetos de Lei foram aprovados

Os vereadores de Crissiumal estiveram reunidos na noite dessa segunda-feira (04/02) para a primeira sessão ordinária do Legislativo do ano de 2019. Os Edis já estiveram reunidos em janeiro, mas de forma extraordinária.

Na noite dessa segunda, dos onze Projetos de Lei em pauta, dez foram aprovados. Somente um dos Projetos foi baixado a pedido do vereador Paulo Moacir Haas, o mesmo trata sobre alterações na Lei de serviço de táxis de Crissiumal.

Entre os Projetos de Lei aprovados estiveram aberturas de crédito, autorizações de locações do CAPS e da Casa de Apoio de Ijuí, adoção do sistema de registro de preços pelo Executivo Municipal, autorização de doação de pneus inservíveis para agricultores do município e a criação de um cargo de Função Gratificada junto a Secretaria Municipal de Obras.

Ainda, o Projeto que mais chamou a atenção na noite, foi o do Executivo Municipal pedindo autorização ao Legislativo para conveniar com o DAER e realizar uma manutenção provisória na estrada estadual ERS 305 que se encontra em péssimas condições de trafegabilidade. A manutenção deverá ser emergencial e precedida de Termo de Convênio.

Inclusive, antes da Sessão Ordinária, em reunião, os vereadores decidiram apoiar o Executivo, após pedido do prefeito Roberto Bergmann, indicando a devolução antecipada de dez mil reais do orçamento da Câmara ao Município.

A prefeitura já havia firmado parceria com o DAER para tapa-buracos na ERS 207, na ERS 305 será a primeira vez que o Município irá intervir, já que a previsão do DAER é de que antes de maio nada seja feito na estrada.  

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos