Notícia

Agricultura - 03/12/2017 - Cooper Fonte Nova de Crissiumal recebe nessa segunda o prêmio Folha Verde da Assembleia Legislativa do RS


Escolha aconteceu em outubro

Foram escolhidos, no final de outubro, os vencedores do Prêmio Folha Verde 2017, organizado pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo para distinguir iniciativas, projetos e pessoas que se destacam no desenvolvimento do agronegócio gaúcho. 

Os candidatos em 12 categorias são indicados pelos deputados e eleitos por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal ligados ao setor.

Entre os escolhidos está a Cooper Fonte Nova de Crissiumal, reconhecida pelo trabalho com as agroindústrias familiares do município e modelo para empreendimentos de diversos estados.

A entrega dos troféus acontecerá em solenidade aberta ao público no Teatro Dante Barone, nesta segunda-feira, 4 de dezembro, com início às 16h. 

Os vencedores 

Agrícola: Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária - Cresol Central SC/RS; Pecuário: Laboratório de Leite da Univates; Florestal: Celulose Riograndense – CMPC; Cooperativas Agrícolas: Cooperativa Agropecuária e Industrial – Cotrijal; Trabalhadores Rurais: Associação da Juventude Rural de Arroio do Tigre – Ajurati; Rural: Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas – Agefa; Propriedade Agropecuária Modelo: Casa Popular Eficiente e Centro de Aprendizagem para as Energias Renováveis e Geração Descentralizada; Mídia Agrícola: Lizemara de Araújo Prates, apresentadora e editora do Programa Agroband, do Grupo Bandeirantes de Comunicação; Desenvolvimento Agrário: Associação da Rede de Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária – RedeCoop; Público Agropecuário: Embrapa Clima Temperado / Pelotas; Agricultura Ecológica: Associação Regional de Produtores Agroecologistas da Região Sul - Arpasul; Agricultura Familiar: Cooperativa das Atividades Agroindustriais e Artesanais do Pacto Fonte Nova Ltda. - Cooper Fonte Nova.

A Cooper Fonte Nova será representada no ato pelo seu presidente Marcos Zimmermann, e pelo membro da diretoria Joel Jungblutt, que deverão estar acompanhados pelo prefeito Roberto Bergmann.

 

Fonte: Guia Crissiumal 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos