Notícia

Variedades - 03/08/2017 - Soberanas da Schweinfest serão escolhidas neste sábado


Evento acontece nos pavilhões da Schweinfest

Os Pavilhões da Schweinfest de Nova Candelária estarão repletos de beleza e simpatia, no baile que definirá as novas Soberanas do município

Dedicação intensa, estudo e muita preparação fez parte dos cinco encontros em que as candidatas a Soberanas da 21ª e 22ª Schweinfest participaram, visando aprofundar seus conhecimentos e prepararem-se para a noite decisiva.

A escolha está marcada para este sábado, 05 de agosto, nos Pavilhões da maior festa da suinocultura do Estado, em Nova Candelária.

No primeiro encontro, as 11 candidatas tiveram uma manhã de aprendizado sobre o concurso, seu regulamento, e também, sobre a história do município de Nova Candelária. Na mesma manhã, elas receberam uma apostila com todo o conteúdo cobrado na prova teórica, que definiu a primeira nota das candidatas. Também passaram por uma preparação de passarela, onde aprenderam dicas de postura, desfile, porte, olhares, etc. Quem as orientou foi a Miss Horizontina Barbara Pais, que ficou classificada entre as 10 mulheres mais belas do Estado, na final do Miss Rio Grande do Sul 2016.

Dicção e oratória fez parte de um dos principais encontros preparatórios. Ser Soberana da Schweinfest envolve beleza, simpatia e muita oratória. As candidatas aprenderam com a Jornalista e Fotógrafa Maira Dill, técnicas discursivas, posicionamento de microfone e como fazer um discurso corretamente.

Controle emocional, técnicas de respiração para o nervosismo e uma conversa com a Psicóloga Andressa Wille, deixou as meninas mais tranquilas para a noite da escolha, onde somente três receberão as faixas e coroas. 

Para encerrar, as candidatas foram recebidas no último sábado com uma confraternização e uma manhã incrível, onde trataram de maquiagem. Com o auxílio da Gerente de Relacionamento da Natura Cosméticos Rosangela Scalco e a Consultora Natura Luana Kerber, receberam dicas de maquiagem, beleza e cuidados com a pele.

Extremamente preparadas, a noite de sábado promete ser cheia de emoções. O baile conta com a animação da Banda Brilha Som, Indústria Musical e Dj Daniel Ribeiro. Ingressos antecipados estão sendo vendidos nos locais:

Nova Candelária - Tudy's Bar e Mercado Super Cesta

Crissiumal – Lancheria Cachorrão Central

Humaitá – Lancheria Aconchego

Sede Nova - Lancheria Talentos

São Martinho - Sorveteria Água na Boca

Boa Vista do Buricá - Ponto 10

São José do Inhacorá - Lancheria do Picolé

Três de Maio - Posto Amigão

Horizontina - Centro de Compra Zaleski e Posto Horizontina

 

Fonte / Foto: Prefeitura de Nova Candelária

Postado: Leila Ruver
Vídeos