Notícia

Esportes - 03/08/2011 - Nove equipes deverão participar do Campeonato Municipal de Crissiumal


Reunião com responsáveis das equipes aconteceu na noite desta terça-feira

Nove equipes retiraram fichas para participar do Campeonato Municipal de futebol de campo de Crissiumal. As equipes estiveram reunidas com a Administração Municipal de Crissiumal na noite desta terça-feira, 02/08, no gabinete do prefeito em exercício Carlos Ernesto Grun.

A reunião foi aberta pelo prefeito em exercício Carlos que falou das alterações que a Admisnitração Municipal pretende fazer no esporte de Crissiumal, com a criação de um fundo esportivo, que regularize e regulamente as competições, lembrando da paixão dos crissiumalenses pelo esporte. O projeto de lei será enviado à Câmara de Vereadores em breve.

A competição será organizada pela secretaria municipal de educação, o coordenador será o servidor municipal Márcio Simionato, que terá o auxílio do secretário do CMD Eduardo Hinterholz e, do colaborador e ex-secretário do CMD Levanir Simionato. As categorias em disputa serão principal e aspirante. A Administração Municipal estará custeado as despesas das equipes com arbitragem.

Participaram da reunião e retiraram fichas de inscrição as seguintes equipes:
- Miraguai do Lajeado Tigre
- Fluminense de Vista Alegre
- Vasco da Gama de Linha Brasil
- Internacional de Mato Queimado
- Flamengo da Zona Grun
- Ipiranga da Linha Concórdia
- Bangu do Alto Crissiumal
- Palmeirinhas do Lajeado Bugre
- Tamoio da Zona Quantz
Todos eles deverão jogar a competição.

Alguns pontos foram decididos pelos clubes e organização, confira abaixo:
As fichas deverão ser devolvidas em reunião no dia 22/08.
A competição iniciará no dia 27/08, com um jogo de abertura sorteado (em virtude da não participação do atual campeão e do atual vice, respectivamente Guarany e Cruzeiro). Os demais jogos da 1ª rodada serão no dia 28/08.
As equipes poderão inscrever na categoria principal 6 atletas de outros municípios.
Cada equipe poderá inscrever apenas 1 (um) atleta que tenha atuado no futebol profissional em 2010 ou 2011.

 

A fórmula de disputa da competição será chave única, com todas as equipes se enfrentando e classificado-se as seis melhores para a segunda-fase, a exemplo dos anos anteriores.

 

O www.guiacrissiumal.com.br estará acompanhando a montagem das equipes e a competição. Acompanhe todas as novidades em nosso site.

A partir desta noite de terça começou a corrida em busca dos atletas, deveremos novamente ter uma campeonato de altíssimo nível.
Na foto acima Eduardo Hinterholz, Marcio Simionato, Levanir Simionato e o prefeito em exercício Carlos Ernesto Grun.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos