Notícia

Geral - 03/07/2020 - Nota de esclarecimento da Prefeitura Municipal de Crissiumal


Leia na íntegra

O Município de Crissiumal, por meio do Sr. Prefeito Municipal Roberto Bergman, vem a público, em especial aos produtores rurais do município esclarecer quanto a integração do munícipio a futuras instalações de frigorífico de aves a ser instalado na região.

Segundo noticiários que circulam no meio jornalístico local/regional/estadual, mencionam que uma empresa com sede fora do Estado do RS irá instalar um frigorífico de aves na região. Na mesma matéria divulga alguns municípios os quais serão integrados para fornecimento de matéria prima, entre os citados está o munícipio de Crissiumal -RS.

Pois bem, o município de Crissiumal esclarece que até a presente data não tem conhecimento oficial das devidas instalações do frigorífico, tão pouco foi procurado por proprietários ou representantes do referido empreendimento para apresentação e explanação do mesmo. Além do mais não existe proposta alguma quanto a futuras instalações de parte do empreendimento no munícipio de Crissiumal, como a instalação de incubatório ou qualquer outro empreendimento.

Cabe mencionar que sendo assim, orienta os produtores rurais, que antes de firmar qualquer parceria, assinar termos e contratos, inclusive com pagamentos de valores antecipados, que procurem maiores informações quanto à credibilidade, situação financeira e principalmente garantia comercial que serão ofertados aos produtores ora parceiros.

Crissiumal, RS, 03 de julho de 2020.

Fonte: Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos