Notícia

Esportes - 03/07/2011 - Associação Candelária é campeã invicta da Liga dos Campeões


Equipe conquistou o título vencendo o São Paulo de Coronel Bicaco

Nova Candelária tem o melhor futebol da região. A confirmação veio neste sábado, 02/07, no estádio do Tabajara de Campo Novo. A Associação Candelária venceu o São Paulo de Coronel Bicaco por 2 a 1 e conquistou de forma invicta o título da Liga dos Campeões (Taça Carlos Eugênio Simon). Em 11 partidas na competição o time de Nova Candelária venceu 10 e ficou com o título de forma justa. A decisão teve muita emoção e chances de gol, melhor para a Associação, que aproveitou melhor as chances e venceu.

Depois do pontapé inicial do homenageado Carlos Eugênio Simon, o jogo começou em grande velocidade e logo aos 8 minutos o meia Wander abriu o placar para a Associação Candelária, marcando um golaço, num arremate de fora da área. Depois do gol o jogo ficou aberto e eletrizante com o São Paulo pressionando e a Associação Candelária tentando os contra ataques. Aos 17 minutos o goleiro Claudiomiro salvou a Associação em cobrança de falta de Marcelinho. Aos 19 Nenê perdeu a chance do empate batendo por cima depois de rebote de Claudiomiro. Aos 36 Nenê não alcançou cruzamento de Marcelinho. A Associação Candelária respondeu aos 39, quando Nando parou em grande defesa de Schmitinho. Aos 41 o São Paulo atacou e Cléder salvou em cima da linha. Aos 47, na última chance de primeira etapa Vieira deixou de aumentar para a Associação cabeceando para fora de dentro da pequena área.

Na volta do intervalo o São Paulo mostrou ainda mais ímpeto em busca do empate, com uma equipe leve e veloz, e vários jogadores ofensivos o time de Coronel Bicaco envolveu a Associação Candelária. Aos 4 minutos Silvio bateu perto em chute de fora da área e aos 13 Claudiomiro salvou cabeceada de Cabrito de dentro da pequena área. Na primeira resposta da segunda etapa a Associação Candelária chegou ao gol do título. Foram três chances em sequencia, nas duas primeiras o goleiro Schmitinho fez milagres em conclusões de Roberto e Nando. Na cobrança do escanteio Jaiminho desviou, Vieira tocou de leve na bola, que passou a linha e nem chegou a tocar na rede. O árbitro auxiliar bem colocado correu para o centro marcando o gol, que gerou muitos protestos do time de Coronel Bicaco.

Logo depois do gol o São Paulo promoveu algumas alterações e partiu com tudo para cima. Aos 24 minutos Cabrito cabeceou na trave. Aos 25 o volante Roberto tomou o 2ª cartão amarelo e foi expulso. Aos 32 a equipe de Coronel Bicaco descontou, Robson bateu de cobertura e Junica completou quase em cima da linha. Aos 34 Cabrito acertou a trave mais uma vez e aos 38 o goleiro Claudiomiro ainda salvou a Associação mais uma vez. Nos últimos 10 minutos o time de Nova Candelária teve muita inteligência, prendendo a bola no ataque, mesmo com um homem a menos, e depois do apito final veio a merecida festa do primeiro título da equipe na Liga dos Campeões. O atacante Nando da Associação Candelária foi o artilheiro da competição, marcando 23 gols.

Ficha técnica:

 

Associação Candelária (2) – Claudiomiro, Lucian, Cézar, Gilcemar e Cléder (Dinamar); Roberto, Fabinho, Wander e Vieira; Nando e Jaiminho (Júlio Schons). Técnico Carlos Divk.

São Paulo (1): Schmitinho, Gabriel (Buda), Tiago Diniz (Éder), Edir (Anderson) e Marcelinho (Garaio); Tonho Martins, Sílvio e Róbson; Nenê (Maurício), Cabrito e Fubiquinha (Junica).

 

Arbitragem: Derlis Prestes, auxiliado por Adeir Lima e Leodir Bornald.
Gols: Wander e Vieira (Associação Candelária) – Junica (São Paulo).

Cartões amarelos: Gilcemar, Roberto e Vieira (Associação Candelária) – Cabrito, Silvio, Tonho Martins, Buda e Garaio (São Paulo).

Expulsão: Roberto (Associação Candelária).

Ao final do jogo as equipes e atletas destacados na competição receberam a sua premiação.

 

Goleiros menos vazados:

Cat. Livre : Vanderlei Schimidt do Sao Paulo com 13 Gols sofridos
Cat. Sub 17 : Jeferson do Tabajara com 11 gols sofridos

Artilheiro da categoria livre: Nando da Ass. Candelária, com 23 gols.
EQUIPE DISCIPLINA : CMD Bom Progresso
 

SELEÇÃO CAMPEONATO (Escolhida pela comissão organizadora do campeonato):
 
Schimdt - Sâo Paulo
Lucian - Assoc. Candelária
Edir - São Paulo
Ricardo - Assoc. Humaitá
Andre - CMD Tenente Portela
Roberto - Assoc. Candelária
Silvio - São Paulo
Vieira - Assoc. Candelária
Hertal - Tabajara
Nando - Assoc. Candelária
Dione - Assoc. Humaitá
Claudiomiro - Assoc. Candelária
Flores - CMD Tenente Portela
Robson - São Paulo
Adelar - Assoc. Barra do Guarita
Vander Muller - Assoc. Candelária
Marquinhos - Canarinho

 

O São Paulo de Coronel Bicaco fez uma boa campanha e uma excelente partida na decisão, mesmo com uma equipe bastante jovem.

Carlos Simon mostrou muita cordialidade com os conterrâneos, na foto acima em entrevista ao repórter da Rádio Metrópole Jairo da Silva.


Para baixar a foto da Associação Candelária em resolução maior (papel de parede) clique no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/anexos/44a8965060d48d00a45e56167adbf773.jpg


Fotos: Paulo Moacir Haas
Parabéns Associação Candelária !!!

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos