Notícia

Geral - 03/06/2020 - Vacina contra coronavírus será testada no Brasil, diz revista


Antídoto é produzido por empresa italiana de biotecnologia em parceria com a Universidade de Oxford

Uma vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2 desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, em parceria com empresa italiana de biotecnologia será testada em humanos também no Brasil. As informações são da agência Ansa e foram publicadas pela revista Época. A próxima fase de testes do antídoto ChAdOx1 nCoV-19 envolverá cerca de 5 mil voluntários saudáveis no Reino Unido, já selecionados. A mesma quantidade será testada em território brasileiro. 

As doses foram desenvolvidas pela empresa italiana Advent-IRBM, de Pomezia, nos arredores de Roma. A Universidade de Oxford tem um acordo com a multinacional sueco-britânica AstraZeneca para a fabricação e distribuição da vacina em nível mundial. A autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o estudo no Brasil foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (2), após pedido da AstraZeneca. 

A vacina se baseia em um adenovírus de chimpanzés contendo a proteína spike, usada pelo coronavírus Sars-CoV-2 para agredir as células humanas.

Fonte: Gaúcha ZH

Postado: Leila Ruver
Vídeos