Notícia

Política - 03/04/2019 - Comitiva de Crissiumal busca recursos para o HCC em Brasília


Vereadores estiveram na Capital Federal no final de março

Entre os dias 25 e 29 de março, uma comitiva da Câmara de Vereadores de Crissiumal, composta pelos vereadores Renato Saling, Jeferson de Carvalho, Paulo Moacir Hass, Elson Stürmer, estiveram em Brasília, DF, acompanhados de Rafael Brackmann, superintendente do Hospital de Caridade de Crissiumal, no intuito de buscar recursos para custeio e investimentos no Hospital de Caridade de Crissiumal. Na ocasião visitaram os Gabinetes dos deputados Danrlei Hinterholz, Elvino Bohn Gass, Heitor Schuch, Afonso Motta, Darci Pompeo de Mattos, Jerônimo Goergen, Pedro Westphalen, Darcísio Perondi, e Ronaldo Santini, além disso estiveram nos gabinetes dos Senadores Lasier Martins, Luis Carlos Heinze e Paulo Paim. 

Também cumpriram agenda no Ministério da Saúde com sua assessoria onde o Hospital tem protocolado um pedido de recursos para reformas da área física. No Ministério da Saúde não há previsão de liberação de novos recursos, o Ministério ainda aguarda confirmação de orçamento para 2019 e num primeiro momento a prioridade é para programas de atenção básica (ESFs) sem previsão para os programas de atenção hospitalar. Quanto a destinação de emendas parlamentares houve indicações de alguns gabinetes, mas se aguarda o comunicado oficial para a divulgação dos nomes dos deputados ou bancadas e dos valores que efetivamente virão a ser confirmados. As indicações não são garantias de recebimento, contudo já é uma importante conquista.  

No último compromisso a comitiva participou de encontro com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, onde além de demandas ligadas à saúde, também foram protocolados pedidos para a agilização da contemplação da APAE local no projeto CER II, recursos para a construção de um centro de eventos culturais, centro de convivência para o idoso e melhorias no estádio municipal. 

No retorno de Brasília o superintendente do HCC esteve em Porto Alegre visitando os gabinetes dos deputados Sergio Peres, Zilá Breitenbach, Gerson Burmann e Aloisio Classmann, além de agenda em uma empresa de Porto Alegre, em busca de mais apoios às demandas.

A Câmara de Vereadores faz questão de agradecer o apoio recebido de Cleonice Back, suplente do senador Paulo Paim, e de Levanir Simionato, do Partido dos Trabalhadores, e de Sergio Drum e Gilberto Langner do Partido Democrático Trabalhista, os quais aderiram ao chamado de união e esforço conjunto em prol do HCC.

Fonte / Foto: Câmara de Vereadores
Postado: Leila Ruver
Vídeos