Notícia

Educação - 03/04/2017 - Escola Uruguai de Esquina Gaúcha completou 60 anos no último domingo


Em comemoração a escola promoveu uma gincana com o objetivo de lembrar e comemorar a história

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Uruguai completou neste domingo dia 02 de abril, 60 anos de existência na localidade de Esquina Gaúcha.

A escola Estadual de Ensino Fundamental Uruguai de Esquina Gaúcha, foi criada no ano de 1949, a primeira escola da comunidade era particular, mantida pelos pais. O prédio era de madeira e também servia como Igreja. Em 1957 foi criada a Escola Rural Isolada de propriedade do Estado com um prédio de alvenaria composta por dois pavilhões. Em 1968 foi criada a escola particular da CNEC, funcionando no turno da 

noite, onde os alunos concluíam o curso ginasial, sendo que a escola funcionava no mesmo prédio. Em 1976 foi extinta a CNEC. A partir de 1977 a escola passou a se denominar escola Estadual de 1° grau Uruguai.

Em 1983 foi construído o terceiro bloco do prédio e em 1998 foi construída a área coberta.

Em 2000 a escola passa a denominar-se Escola Estadual de Ensino Fundamental Uruguai. A Banda da escola foi fundada no ano de 1960 e vem se aprimorando até os dias de hoje.

Atualmente a escola atende  no turno da tarde com atendimento da Educação infantil ao 9º ano, sala de Atendimento Educacional Especializado, promove viagens de estudos para todas as turmas procurando sempre relacionar com os projetos desenvolvidos na escola.

Em comemoração a esta data tão importante à escola promoveu na última sexta-feira, dia 31 de março, a gincana de aniversário com o objetivo de lembrar e comemorar a história de maneira lúdica, onde foram realizadas diversas brincadeiras e atividades recreativas e pedagógicas. Uma das atividades foi à arrecadação de donativos que serão doados ao lar Bom Pastor posteriormente.

A instituição busca trabalhar pelo desenvolvimento e crescimento dos educandos, cultivando valores de solidariedade, respeito, coleguismo e o anseio de aprender cada vez mais visando sempre o desenvolvimento intelectual dos alunos.

“A educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas mudam o Mundo.”

 

Texto e fotos: Escola Uruguai

Postado: Leila Ruver
Vídeos