Notícia

Política - 02/12/2019 - Três Moções de Apoio e cinco Projetos de Lei aprovados em Sessão do Legislativo


Um Projeto de Lei foi rejeitado por unanimidade

Os vereadores de Crissiumal estiveram reunidos na noite dessa segunda-feira (02) na penúltima Sessão Ordinária do Legislativo Municipal de ano de 2019.

Três Moções de Apoio e cinco Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade. Um Projeto foi rejeitado por unanimidade e outros dois baixados para estudos.

Foi rejeitado por unanimidade dos vereadores, o Projeto de Lei nº 163/2019, que tratava de alterações no Código Tributário Municipal. O vereador Jardel Biondo Pagani (PSD) chegou a usar a tribuna para manifestar sua contrariedade, pedindo apoio dos colegas.

Já, foram baixados para estudos, o Projeto de Lei que visa a criação de verba de plantão para os fiscais sanitários do município (que foi baixado pelo vereador Ademar Machado de Oliveira) e o Projeto de Lei que visa a alteração do padrão de vencimento do cargo efetivo de tesoureiro (que foi baixado pelo vereador Paulo Moacir Haas).

Entre os Projetos de Lei aprovados estavam dois fracionamentos de lotes urbanos, a devolução de sobra de recursos da construção da EMEI Celina de Deus, a alteração de Doação para Cessão de Uso de um veículo para o Lar dos Idosos e o fechamento do fluxo de trânsito de veículos em parte da Travessa Lindolfo Schmid, na extensão compreendida pela Quadra que faz frente à Praça Lindolfo Gothilf Schmid, no sentido Avenida Palmeira das Missões e a Rua Costa e Silva, onde será aumentada a Praça Lindolfo Schmid com a instalação de brinquedos e academia ao ar livre.

As Moções de Apoio aprovadas, foram a da vereadora Maria Elisia Tormes (MDB) em favor de professores e servidores do Estado, outra de todos os vereadores em favor de profissionais da educação e demais servidores do estado, e ainda uma moção de apoio em favor da manutenção e do fortalecimento da EMATER.

Os vereadores voltam a se reunir no dia 16 de dezembro para a última Sessão Legislativa de 2019.

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos