Notícia

Agricultura - 02/12/2018 - Associação dos Técnicos Agrícolas de Crisstiumal foi destaque em Encontro Regional


Encontro aconteceu em Derrubadas

Neste fim semana ocorreu o 22º Encontro Regional dos Técnicos Agrícolas no município de Derrubadas. 

O evento reúne os técnicos dos municípios da Região Celeiro e contou com a presença do presidente do Sindicato Estadual da categoria, Carlos Dinarte Coelho, gerente da EMATER Carlos Turra, prefeito de Derrubadas Altair Cenim. 

Dinarte Coelho  destacou a organização do evento, capitaneada pelos técnicos  Carlos Kirs e José Rubens Hermann de  Derrubadas, com apoio da Prefeitura Municipal e empresas apoiadoras. Salientou ainda a participação dos colegas técnicos da região que à exemplo da pujante participação da ATAC nestes 22 anos. 

Crissiumal participou já na mobilização regional motivando os demais municípios nas pessoas dos Coordenadores Valmor Borba de Oliveira e Delcio Donatto.  Nosso município também teve como homenageado especial pela região Jaime Luis Rex, por seus préstimos à categoria e inserção na comunidade. 

No tradicional torneio de Futebol Sete com participação de oito equipes, a ATAC inscreveu dois times sagrando-se campeã e vice-campeã tendo ainda o goleador e vice goleador Maicom Martins, e Jonatas Bronstrup respectivamente. Os crissiumalenses tiveram ainda os dois goleiros menos vazados Belchior Dreher (Zeca) e Jovino Bin respectivamente. Crissiumal também teve a maior delegação presente, com 26 Técnicos Agrícolas.  

Conforme o presidente da ATAC, Sérgio Drumm, Crissiumal mobilizou-se para o evento reunindo pessoas veteranas na área, bem como jovens iniciantes na profissão, sendo isso um ponto positivo também à destacar. 

Os Técnicos Agrícolas de Crissiumal tem sua associação desde 1981, reunindo-se mensalmente tendo seu espaço de confraternização, integração e discussão especialmente da agropecuária, para melhor atender e auxiliar os agricultores.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos