Notícia

AGC - 02/12/2016 - Palestra promovida pela AGC reuniu grande público na noite de terça-feira


Evento aconteceu no Salão Paroquial Católico

A Associação dos Gremistas de Crissiumal – AGC completou seis anos de fundação. Ao longo desse tempo já foram promovidas diversas ações e eventos para o bem estar da população como, doação de sangue, campanhas de arrecadação de alimentos, palestras e atividades esportivas. 

 

Na noite de terça-feira (29), ainda em comemoração ao 6º aniversário, a AGC promoveu uma palestra nas dependências do salão paroquial católico, com o palestrante Carlos Cesar Inácio, popularmente conhecido por Tongo, que falou sobre “Resgate dos Valores Essenciais”. Foi uma palestra dinâmica com participação do público e distribuição de brindes. Por meio desse tema proposto, enquadrou uma série de fatores que contribuem para uma vida melhor, mais social e humanizada. Por diversas vezes falou que “O ser humano não é um objeto”. 

 

Referência a Deus e o relacionamento familiar foram os principais pilares no contexto utilizado por Tongo durante a palestra. Argumentou muito sobre a importância do diálogo entre o casal, e que esta é uma das chaves para um relacionamento duradouro. “Deve haver mais afeto, por exemplo, antes de dormir dê ao seu marido ou à sua esposa um longo abraço, pelo menos de 30 segundo ou um minuto. E isso deve se repetir no despertar da manhã”, afirmou. 

 

“Dar valor e ajudar ao próximo, é uma forma de fazer as pessoas se sentirem importantes. “As coisas que mais valem são as que não tem valor”. “Deixar marcas do bem, respeito e fraternidade é deixar um pouco do céu por onde passamos. Temos o dever de fazer a diferença na vida das pessoas”. “Os apertos da vida não devem deixar ressentimento no coração, pois faz perder tudo de bom que a pessoa tem. Sentir ódio e rancor das pessoas que te magoaram, faz você se envenenar e te mata aos poucos”, são algumas das frases citadas por Tongo.

 

Um gesto muito interessante e exemplar deste palestrante é que, ao invés de cobrar um valor em dinheiro para proferir as palestras, ele pede como ingresso 1kg de alimento não perecível por participante. Esses donativos ele entrega pessoalmente para catadores de lixo e pessoas carentes que encontra estrada a fora.

 

A direção da AGC agradece à Igreja Católica pela cedência do salão para a realização da palestra, e também à imprensa falada e escrita que contribuiu para o sucesso deste evento: Rádio 95,7 FM HZ, Rádio Metropole, Rádio Comunitária 104,9 FM, Jornal Colonial, Jornal A Notícia e o Guia Crissiumal.

Fonte / Fotos: Neimar R. Ritter - Redator do Jornal Colonial
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos