Notícia

Polícia - 02/12/2016 - Homem que agrediu família com machado no interior de Crissiumal teve prisão preventiva decretada


Janio da Rosa, 51 anos, está foragido

A Polícia Civil de Crissiumal, coordenada pelo delegado de Polícia William Garcez, remeteu ao Poder Judiciário inquérito policial instaurado para apurar crimes de tentativa de homicídio que aconteceram na última terça-feira, dia 29/11/2016.

 

Na ocasião, Janio da Rosa, de 51 anos, agrediu quatro integrantes da sua família (sogro, cunhada, companheira e enteado) com golpes de machado, os quais foram socorridos ao Hospital de Caridade de Crissiumal e sobreviveram.

 

O delegado informou que Janio foi indiciado por quatro tentativas de homicídio qualificado em concurso material, nos termos predicados no artigo 121, §2°, inciso IV, combinado com artigo 14, inciso II, (04 vezes), na forma do artigo 69, todos do Código Penal.

 

O procedimento já foi enviado ao Poder Judiciário.

 

Garcez referiu que representou pela prisão preventiva de Janio, tendo em vista a gravidade concreta do fato e a necessidade de resguardar a ordem pública, bem como a instrução criminal.

 

Janio está em local incerto e não sabido desde a data do crime.

 

A representação do delegado foi acolhida pelo Poder Judiciário que expediu mandado de prisão preventiva. Hoje, novas diligências foram realizadas no intuito de localizá-lo, as quais não obtiveram êxito.

 

Jânio da Rosa está foragido.

 

 

Fonte: DP / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos