Notícia

Política - 02/10/2018 - Conheça mais sobre o Projeto de Lei do vereador Jeferson de Carvalho, aprovado na Câmara de Crissiumal


Projeto foi aprovado por unanimidade

Na noite dessa segunda (01) em Sessão no Legislativo de Crissiumal, os vereadores aprovaram por unanimidade uma proposta do vereador Jeferson Arndt de Carvalho (PP) instituindo a “Semana Municipal de valorização da vida e da família”.

Segundo o parlamentar a Semana Municipal de valorização da vida e da família será realizada, anualmente, na semana seguinte à data de 20 de setembro.

O evento tem por finalidade a reflexão e a conscientização sobre esta temática, objetivando significar a vida no planeta em reação ao enfraquecimento da instituição “família” e o aumento no índice de suicídios, estatisticamente comprovado.

A Semana Municipal de valorização da vida e da família servirá como um espaço de reflexão, avaliação, estudo, aperfeiçoamento e encaminhamento de ações concretas necessárias para o cumprimento da finalidade exposta.

Todas as atividades relacionadas ao evento serão coordenadas e realizadas em conjunto pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação.

“Tivemos recentemente o exemplo da importância e do sucesso de trabalhos desenvolvidos pela Administração Pública com este tema, onde durante uma semana inteira as secretarias da Educação e Saúde realizaram palestras e atividades direcionadas para os mais diversos públicos, desde o público infanto-juvenil e o idoso, até a junção de todos esses com atividades específicas para pais e famílias, ou seja, abordando assuntos de estrema importância para a saúde e felicidade de nossa população”, destacou o vereador.

Fonte: Câmara Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos