Notícia

COMAD - 02/08/2011 - COMAD de Crissiumal participou de Capacitação e Conscientização


Evento aconteceu em Tenente Portela

 

O Conselho Municipal Antidrogas de Crissiumal – COMAD participou na tarde de quinta-feira, dia 28 de julho, no  CULT – Centro Cultural de Tenente Portela, da Capacitação e Conscientização dos Membros dos Conselhos Municipais Antidrogas, existentes em nossa região, bem como a sensibilização dos municípios para a criação do Conselho Municipal Antidrogas, o evento foi organizado pela Amuceleiro – Associação dos Municípios da Região Celeiro.


O evento contou com a presença do Major Edison Tabajara Rangel Cardoso, presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas – CONED, abordou a importância dos municípios implantarem o Conselho Municipal Antidrogas, pois dos 496 municípios do RS, tem 146 conselhos criado, e 90 em atividade. Na Região Celeiro, dos 21 municípios somente 4 tem o Conselho.

 

O Major Rangel falou sobre a LEI 13.707, que trata da criação do Sistema Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas; da Nova denominação: Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas – CONED/RS; Criação do Fundo Estadual de Políticas Sobre Drogas e Criação o Departamento Estadual de Políticas Sobre Drogas (Execução das Políticas Sobre Drogas).



As. Social Fernanda, Major Edison Tabajara Rangel Cardoso - Presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, Maria de Andrade  - Secretária Executiva do CONED, Luciane Schneider - Vice Secretária do COMAD e a Psicóloga Rose Johann - Vice Presidente do COMAD.



Na oportunidade o COMAD de Crissiumal foi convidado a mostrar o trabalho desenvolvido pelo Conselho através da Campanha pela Vida, Drogas Nem Pensar.

Luciane Schneider – Vice Secretária do COMAD

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos