Notícia

Educação - 02/08/2011 - APAE de Horizontina faz solicitação à FAHOR


Entidade solicitou um projeto de balanço adaptável para cadeirantes

A Diretora Administrativa da APAE de Horizontina Gerusa Lunardi e a Assistente Social Ana Stein, estiveram reunidas com o Vice-Diretor da FAHOR, Professos César Mantovani, no final do mês de julho, no Campus Arnoldo Schneider.

Na ocasião, entregaram uma solicitação referente à elaboração de um projeto para fabricação de balanço adaptável para cadeirantes.  De acordo com a Diretora Gerusa Lunardi, “os cadeirantes tem dificuldades de utilizar brinquedos como os balanços, pois precisam de auxílio para sentar nele e muitas vezes nem conseguem se equilibrar, por isso acreditamos que os alunos da FAHOR possam nos ajudar a elaborar um projeto de balanço que atenda os cadeirantes”.

Atualmente, a APAE atende 102 alunos portadores de necessidades especiais de Horizontina e de Maurício Cardoso e é mantida com recursos do SUS repassados pelo Estado e pelo Município, além de doações feitas pela comunidade local.

O Vice-Diretor, Professor César Mantovani agradeceu a solicitação e afirmou que o projeto será trabalhado com os alunos do Curso de Engenharia Mecânica no segundo semestre deste ano.

 

Fonte: FAHOR

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos