Notícia

Saúde - 02/07/2020 - SMS pede a população de Crissiumal de que procure as unidades de saúde somente em casos de real necessidade


Orientação foi emitida nessa quinta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde de Crissiumal emitiu na tarde dessa quinta-feira (02) um alerta à população de Crissiumal pedindo que a mesma procure as unidades de saúde do município somente em casos de real necessidade.

A maior preocupação é em relação as aglomerações que tem ocorrido juntos as unidades.

Leia abaixo a orientação na íntegra:

“SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE ORIENTA A POPULAÇÃO PARA QUE NÃO PROCUREM AS UNIDADES DE SAÚDE SEM REAL NECESSIDADE.❗A PREOCUPAÇÃO É DEVIDO AS AGLOMERAÇÕES QUE ESTÃO OCORRENDO JUNTO ÀS UNIDADES.

Estamos passando por uma pandemia, o isolamento social é fundamental e é, também, a principal maneira de se proteger e proteger sua família.

Desta forma, a Secretaria de Saúde orienta para que os munícipes não procurem as Unidades de Saúde se não houver necessidade. O fato é que estão ocorrendo situações de aglomerações, junto às ESF's, devido a alta procura. Portanto, somente busquem atendimento junto ao Posto, se realmente precisar, caso contrário aguardem, pois terão outros momentos para efetuar a realização de exames e fazer a prevenção.

Há indícios de que o pico de contaminação da Covid-19, no interior do Estado, será entre o fim do mês de julho e início de agosto. Portanto, deve-se, a partir de agora, redobrar a atenção e os cuidados.

Diga as medidas de prevenção:

* Use máscara;

* Fique em casa, sempre que possível, só saia se necessário;

* Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou hogienize com álcool em gel 70%;

* Não vá até o Posto de Saúde se não for em situação de urgência.

Fonte: SMS - Prefeitura de Crissiumal”

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos