Notícia

Esportes - 02/07/2011 - Promessas do futebol crissiumalense estão indo morar em Caxias do Sul


Vinicius Caneppelle e Eduardo Espanhol estiveram nesta sexta-feira com o Prefeito Sérgio Drumm

Duas das maiores promessas do futebol crissiumalense nos últimos anos estão deixando Crissiumal. A partir deste domingo, Eduardo Espanhol e Vincius Caneppelle estarão residindo em Caxias do Sul, onde integram as categorias de base do Juventude, na classe 99.

Nesta sexta-feira, 01/07, os meninos e seus familiares estiveram com o prefeito de Crissiumal Sérgio Drumm, que auxiliou as famílias na ida dos meninos a cidade da serra. Os familiares agradeceram o apoio do prefeito, que se disse orgulhoso, vendo dois crissiumalenses tão jovens se destacando no futebol.

As famílias de Eduardo e Vinícius decidiram pela fixação de residência dos meninos em Caxias do Sul em virtude da dificuldade das locomoções. Pois mesmo residindo em Crissiumal os meninos faziam parte da equipe, onde treinavam nos períodos de férias e folgas escolares. Residindo em Caxias do Sul os meninos terão mais oportunidades na equipe principal da classe 99 do Juventude que disputa o gauchão da categoria, já que participarão dos treinamentos diários e estarão disponíveis para participarem das viagens com o clube.

Eduardo e Vinícius vivem esta rotina de idas e vindas de Caxias do Sul há 3 anos. Em 2008 os meninos foram selecionados em testes na equipe e desde então foram mais de 10 viagens a Caxias do Sul para treinos. Agora tudo ficará mais fácil com eles residindo em Caxias.

Nos primeiros dias de adaptação a nova realidade e a nova cidade serão na companhia do avô de Eduardo, Joao Gabriel Espanhol, que estará residindo com os meninos em um apartamento, que fica a cerca de 6 quadras do Alfredo Jaconi. Os meninos que estudam na 6ª série já estão matriculados em Caxias do Sul, onde freqüentarão a mesma classe. Em Crissiumal Vinicius estudava na escola La Salle de Vila Bender e Eduardo era aluno da escola Rocha Pombo.

A viagem está programada para às 9:00 Hs da manhã deste domingo, 03/07, e a apresentação definitiva ao Juventude ocorre na segunda-feira, 04/07, às 10:00. O contato inicial no clube nesta nova jornada será com a psicopedagoga que irá fazer o controle emocional dos meninos, para que a adaptação ocorra da forma mais tranqüila. Ela também será informada do desempenhos escolar dos jovens craques.

Os meninos se destacam desde muito pequeninos em diversas competições regionais. Foram destaques da última Copa Carlos Eduardo e campeões do Campeonato Regional de Futsal pelo Time do Mumu. Inclusive desfalcarão a equipe na decisão da categoria mirim da Copa Jornal Novo Noroeste de Futsal de Humaitá.

Eduardo é atacante de força e muita velocidade, além de ter uma conclusão bastante precisa. Vinicius é lateral esquerdo de muita qualidade no apoio e que também pode jogar como meia.

Os familiares sabem da saudade que irão enfrentar com a distância dos meninos, mas ao mesmo tempo, como relatam os pais, sabem que talvez a oportunidade seja única e de que isto seja necessário, já que no futebol da atualidade os craques são descobertos cada vez mais de forma precoce.

Almir e Adones Caneppelle, Elizério e Márcia Espanhol agradecem todos os amigos, familiares e a Administração Municipal de Crissiumal pelo apoio recebido, para que os meninos tivessem esta oportunidade.

Os pequenos craques partem com a certeza de que toda a comunidade crissiumalense torce pelo seu sucesso.  


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos