Notícia

Ageleite - 02/06/2014 - Momento Leite Edição 428


Confira os destaques desta edição

Dia 1º de junho é o Dia Mundial do Leite - No dia 1° de junho é comemorado o Dia Mundial do Leite. A data foi criada em 2001, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, na sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial. A escolha de 1º de junho se deu porque já era o dia que diversos países, a maioria da União Europeia, comemoravam o Dia Nacional do Leite. É também no velho continente em que ocorre a maior parte das celebrações voltadas em grande parte ao incentivo ao consumo pelas crianças. Muitas delas ocorrem nas salas de aulas, nos quais são apresentados às crianças os benefícios do consumo de lácteos em diferentes fases da vida e a importância, especialmente, na fase infante.

No Dia Mundial do Leite comemoramos a saúde e o prazer de consumir leite e seus derivados. A vida é feita de leite. Acontece que não percebemos que o LEITE está presente na maioria dos alimentos. A pessoa pode até não tomar leite, mas come pão, cuca, bolo, bolachas, chocolate, balas, rapadura, toma iogurte, sorvete, etc.etc... Viva o LEITE nosso de cada dia!

 

Preços dos produtos lácteos continuam caindo no mercado mundialO preço médio de produtos lácteos ofertados em leilão caiu mais de 20%, fechando a menos de quatro mil dólares a tonelada. Um dos motivos é a recente estocagem de leite em pó por parte da china, o que sinaliza enfraquecimento da demanda. Além disso, houve um aumento da oferta mundial, com a produção se recuperando bem na Nova Zelândia, após a seca que atingiu o país no ano passado, e também o clima favorável na Europa, que ajudou a impulsionar em 6% a produção de leite no continente no primeiro trimestre deste ano na comparação do mesmo período do ano passado.

Nos Estados Unidos o clima também está bom, as margens de produção são positivas, e por isso a oferta de leite é alta.

Com ofertas maiores de leite no mundo e o grande apetite da China por lácteos parece estar saciado com as necessidades de curto prazo atendidas, tudo indica que a curto e médio prazo os preços dos lácteos continuarão em queda. (Portalácteo)

 

Grupo Venezuelano compra LBR - Fontes próximas a companhia venezuelana confirma que o grupo inversor adquiriu a companhia de origem Brasileira, LBR, a terceira no ranking do setor. Os investidores venezuelanos – Grupo MARALAC – dos irmãos Carlos e Alfredo Fernandes planejam amortizar as finanças da empresa, bem como sua capacidade e estão em um momento de expansão que inclui a constituição de uma holding regional. Na Argentina, concluíram a ampliação de sua participação no capital da La Suipachense.

Os aportes dos capitais Venezuelanos aconteceram como decorrência do ingresso deste país no MERCOSUL e o claro potencial de exportações brasileiras de lácteos à Venezuela Fonte: Lecheria Latina.com

 

Pare e pense: “Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de criticar, conheça. E antes de desistir, tente.”

 

 

O "Momento Leite" prima pelo respeito e cita todas as fontes das notícias e informações.

 

 

Para acompanhar os destaques do Momento Leite acesse: www.guiacrissiumal.com.br

Postado: José Valdenir Mallmann
Vídeos