Notícia

Agricultura - 02/04/2019 - FETAG-RS realiza visita institucional na Assembleia Legislativa


Visita aconteceu nessa terça-feira

Para estreitar dialogo e mostrar o verdadeiro trabalho da federação para os(as) Deputados(as) Estaduais, a FETAG-RS realizou na manhã de hoje(02) visita institucional nos gabinetes destes(as) na Assembleia Legislativa.

O objetivo principal das visitas é apresentar o trabalho desenvolvido pela entidade, mas acima de tudo, mostrar a realidade do agricultor e agricultora familiar, suas demandas e anseios, permeando a importância do benefício da previdência social em suas vidas. Os dirigentes pediram a ajuda dos Deputados(as) para que reforcem o pedido de retirada dos rurais na Reforma da Previdência, esclarecendo o brusco golpe que o projeto prevê perante a desconstitucionalização da Previdência Social.

Ao meio dia, a comitiva foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa – Deputado Luis Augusto Lara, em agenda articulada e acompanhada pelo Deputado Elton Weber, estando presente também o Dep. Aloísio Classmann. O Dep. Luis acolheu a reivindicação da federação e dará encaminhamentos necessários.

Para o Presidente da FETAG-RS – Carlos Joel da Silva “esta iniciativa surgiu da necessidade de apresentar para os deputados o que é a agricultura familiar. Muitos não conhecem esta realidade, assim fica difícil opinar em relação aos projetos que são discutidos na assembleia e que têm relação com a categoria.” O dirigente reforça que este momento é primordial para unir forças contra a reforma da previdência para os rurais. “Estamos lutando com todas as nossas forças para barrar essa reforma para os agricultores, se ela passar, será um extermínio da categoria” finaliza Joel.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos